Participamos do

Sevilla aproveita ausência de CR7 e derrota o Real Madrid no Espanhol

Em duelo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla recebeu o Real Madrid no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Sem Cristiano Ronaldo e outras peças importantes, os visitantes sofreram e permitiram que o adversário abrisse três gols de vantagem, mas, mesmo com um pênalti desperdiçado, esboçou uma reação no final ao marcar duas vezes. Porém, [?]
18:45 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla recebeu o Real Madrid no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Sem Cristiano Ronaldo e outras peças importantes, os visitantes sofreram e permitiram que o adversário abrisse três gols de vantagem, mas, mesmo com um pênalti desperdiçado, esboçou uma reação no final ao marcar duas vezes. Porém, já era tarde: vitória da equipe de Joaquín Caparrós por 3 a 2.

O francês Ben Yedder e o mexicano Layún marcaram para o Sevilla ainda no primeiro tempo. Mercado ampliou no segundo. Nos minutos finais da partida, Mayoral fez e Sergio Ramos, que havia perdido uma penalidade máxima, converteu outra, fechando o placar.

Com o resultado, os Merengues seguem na terceira posição, com 72 pontos conquistados. Os Rojiblancos, por sua vez, chegam aos 54 pontos, assumem a sétima colocação e continuam sonhando com a Liga Europa, uma vez que o Villareal, time que abre a zona de classificação para o torneio, perdeu do Barcelona nesta quarta-feira e está apenas três pontos a frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As equipes voltam aos gramados neste sábado, pela 37ª rodada da competição nacional. O Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, às 13h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Sevilla encara o Betis fora de casa, no Estádio Benito Villamarín.

O Jogo

O Sevilla iniciou a partida estabelecendo um verdadeiro ferrolho defensivo. Com três zagueiros e dois laterais que quase não subiam, a equipe da casa conseguia neutralizar o adversário e até assustava no ataque. Aos 11 minutos, após rápida transição, Escudero cruzou para Franco Vásquez, que chutou de dentro da área, mas a bola bateu em Sergio Ramos e saiu à esquerda da meta de Kiko Casilla.

Os Merengues, por sua vez, tinham dificuldades para criar suas jogadas e abusavam dos chutes de fora da área, os quais não incomodavam o goleiro Soria. Aos 20, veio a primeira trama ofensiva do Real. Theo Hernández recebeu na ponta esquerda e cruzou para Asensio, o espanhol deu um leve desvio e a bola saiu raspando a trave.

Mais tarde, o Sevilla aproveitou falha defensiva do Real Madrid para abrir o placar. Depois de lançamento do campo de defesa, Luis Muriel deu uma casquinha na bola, Ben Yedder dominou, avançou livre e tocou na saída de Casilla, balançando as redes no Ramón Sánchez Pizjuán.

Mesmo atrás do marcador, o Real seguiu pouco criativo no ataque e abusava das ligações diretas buscando o trio ofensivo composto por Asensio, Benzema e Lucas Vásquez. No último minuto do tempo regulamentar, os mandantes puxaram ótimo contra-ataque e ampliaram a vantagem. O francês Ben Yedder foi acionado pela esquerda e encontrou o compatriota N?Zonzi pelo meio, o volante tocou para Layún, que chegou batendo de primeira para marcar.

Os Merengues voltaram do intervalo tocando melhor a bola e cresceram na partida. Aos 11, Lucas Vasquéz invadiu a área, foi derrubado por Franco Vázquez e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Sergio Ramos desperdiçou ao cobrar no travessão, levando os Sevillistas presentes no estádio à loucura, uma vez que o zagueiro, revelado pelos mandantes, deixou a equipe para ir ao Real Madrid em 2005.

Almejando uma reação na partida, o Real Madrid se lançou de vez ao ataque a partir da segunda metade da etapa final. O Sevilla já não conseguia neutralizar o rápido ataque do rival, que perdia várias chances. Aos 32, Benzema recebeu na entrada da área e arriscou, porém, para fora.

Os mandantes aproveitaram o ímpeto ofensivo do rival e aumentaram ainda mais a vantagem. Em outro contra-ataque, Layún enfiou bola para Mercado, que fez o gol ao finalizar contando com um desvio. Mesmo com três gols atrás, o Real não desistiu e foi recompensado aos 41 minutos, quando Asensio cruzou para Mayoral inaugurar o placar do lado Merengue.

Nos acréscimos, os Merengues tiveram outro pênalti e, dessa vez, Sergio Ramos não desperdiçou, no entanto, já era tarde para uma reação. Com isso, vitória do Sevilla por 3 a 2.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente