PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sem pressão, Edu crê em Neymar 100% para estreia contra Suíça

15:00 | 21/05/2018
NULL
NULL (Foto: )

[FOTO1] O ex-volante Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF, confia na possibilidade de contar com Neymar em 100% de suas condições na estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça. O dirigente, primeiro a conceder entrevista na Granja Comary, adiantou que Tite planeja conversar com o atacante do Paris Saint-Germain para evitar uma pressão exagerada.

Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. O atacante foi um dos atletas que se apresentaram nesta segunda-feira na Granja Comary.

“O Neymar vai ouvir do Tite que ficou três meses parado e não é desses três parado que vai voltar ser o Neymar excepcional. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar confiança de novo e subir gradativamente, sem que absorva uma pressão exagerada por desempenho”, afirmou Edu Gaspar.

Na reta final do processo de preparação para a Copa, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). Os dois últimos compromissos servirão para o técnico Tite experimentar Neymar antes da estreia no Mundial, marcada para o dia 17 de junho, em Rostov.

“O Fabio (Mahseredjian, preparador físico) e o Ricardo Rosa (auxiliar de preparação) estão bem otimistas. O Lasmar (médico) prevê que ele esteja em condições ótimas no dia 3 para jogar um tempo ou até o tempo inteiro. Pelas informações deles, temos segurança de que no dia 17 possa estar 100% física, clínica e emocionalmente”, afirmou Edu.

Além de Neymar, outros 16 atletas são esperados na Granja Comary nesta segunda-feira. Alisson, Philippe Coutinho e Miranda chegam na terça, enquanto Roberto Firmino, Marcelo e Casemiro, envolvidos na final da Copa dos Campeões, encontram a delegação apenas na Inglaterra.


Gazeta Esportiva

TAGS