Participamos do

Sem Nainggolan, Bélgica divulga lista de pré-convocados para a Copa

A Bélgica divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos 28 jogadores que estão pré-convocados para a Copa do Mundo, na Rússia. Dentre os selecionados pelo técnico Roberto Martínez, é uma ausência que chama mais atenção. Trata-se do volante Radja Nainggolan, que foi um dos destaques da Roma na boa temporada do time italiano e acabou ficando [?]
10:15 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Bélgica divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos 28 jogadores que estão pré-convocados para a Copa do Mundo, na Rússia. Dentre os selecionados pelo técnico Roberto Martínez, é uma ausência que chama mais atenção. Trata-se do volante Radja Nainggolan, que foi um dos destaques da Roma na boa temporada do time italiano e acabou ficando de fora da relação. Cinco nomes ainda serão cortados antes da lista final, que será anunciada no máximo até o dia quatro de junho.

?Nainggolan é um jogador top. A razão é tática. Nos últimos dois anos, a equipe tem trabalhado de um jeito específico. Outros jogadores tiveram esses papéis. Sabemos que ele tem um papel muito importante no seu clube e não podemos dar isso a ele na nossa equipe?, explicou o treinador espanhol, que também deixou de fora o atacante Divock Origi, do Wolfsburg-ALE, e Kevin Mirallas, do Olympiacos-GRE.

De resto, todos os principais jogadores compõem a relação. São eles: Thibaut Courtois, Vincent Kompany, Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku. Irmãos do meia do Chelsea e do atacante do Manchester United, respectivamente, Thorgan Hazard e Jordan Lukaku também integram a convocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Grupo G, a Bélgica estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, no dia 18 de junho. Tunísia e Inglaterra são os outros adversários pela primeira fase. Antes do Mundial, porém, os Diabos Vermelhos ainda farão três amistosos preparatórios, contra Portugal, no dia dois de junho, Egito, no dia seis, e Costa Rica, no dia 11.

Confira a pré-lista completa da Bélgica:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Chelsea), Simon Mignolet (Liverpool), Matz Sels (Newcastle);

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Laurent Ciman (Los Angeles FC), Christian Kabasele (Watford), Vincent Kompany (Manchester City), Jordan Lukaku (Lazio), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain), Thomas Vermaelen (Barcelona), Jan Vertonghen (Tottenham);

Meias: Nacer Chadli (West Bromwich), Kevin De Bruyne (Manchester City), Mousa Dembele (Tottenham), Leander Dendoncker (Anderlecht), Marouane Fellaini (Manchester United), Youri Tielemans (Monaco), Axel Witsel (Tianjin Quanjian);

Atacantes: Michy Batshuayi (Chelsea), Christian Benteke (Crystal Palace), Yannick Carrasco (Dalian Yifang), Eden Hazard (Chelsea), Thorgan Hazard (Borussia Monchengladbach), Adnan Januzaj (Real Sociedad), Romelu Lukaku (Manchester United), Dries Mertens (Napoli).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente