Participamos do

São Paulo volta a ocupar o G4 do Brasileirão após 82 rodadas

Com vitória sobre o América-MG, time dirigido por Aguirre ingressou no G4 do Brasileirão
07:15 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, conquistada no último domingo, em Belo Horizonte, o São Paulo assumiu o quarto lugar do Campeonato Brasileiro de 2018, com 13 pontos ganhos após sete rodadas disputadas. Integrar a parte de cima da tabela, contudo, tem sido um feito raro na história recente do clube do Morumbi.

A última vez em que o Tricolor havia ocupado o G4 da competição nacional foi em 2015. Na ocasião, chegando aos 62 pontos, a equipe se garantiu entre os quatro mais bem classificados entre 20 times justamente na 38ª e última rodada daquela edição.

A marca foi angariada graças ao triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, com gol de Rogério (hoje no Sport), no Serra Dourada, em 6 de dezembro. O resultado garantiu vaga na Copa Libertadores de 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde então, o São Paulo passou 82 rodadas consecutivas fora do afamado grupo dos quatros melhores do Brasileirão. Em 2016, o Tricolor venceu o Botafogo em seu jogo de estreia, mas ficou de fora do G4 pelos critérios de desempate (cartões amarelos). No ano seguinte, o time perdeu para o Cruzeiro na primeira partida e brigou contra o rebaixamento por quase todo o campeonato.

Único invicto do Brasileirão 2018, com três vitórias e quatro empates, o Tricolor paulista soma os mesmos 13 pontos de Fluminense e Atlético-MG, mas fica abaixo na tabela por ter um triunfo a menos. O Flamengo lidera a competição, com 14 pontos.

?Estamos no caminho certo. Temos que ter os pés no chão, mas saber que podemos conquistar coisas importantes. Esse é o caminho. Todos estão se doando ao máximo. O grupo tem uma união incrível e isso é primordial em um campeonato tão equilibrado. É passo a passo?, analisou o meia Nenê, autor de dois gols no triunfo tricolor sobre os mineiros.

O time dirigido por Diego Aguirre tem mais cinco jogos válidos pelo Brasileiro até a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. A começar pelo duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. O elenco são-paulino iniciará a preparação para a partida na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente