Participamos do

Rodrigo Caio não é relacionado para último jogo antes de convocação

Recém-recuperado de um entorse no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio foi vetado do último jogo do São Paulo antes da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, marcada para esta segunda-feira (14). De acordo com o clube, o camisa 3 foi poupado do duelo com o Bahia, neste domingo, às 16 horas [?]
15:30 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Recém-recuperado de um entorse no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio foi vetado do último jogo do São Paulo antes da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, marcada para esta segunda-feira (14). De acordo com o clube, o camisa 3 foi poupado do duelo com o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, porque ainda aprimora a forma física.

Rodrigo Caio é um dos cotados a preencher a última vaga para a zaga do time dirigido por Tite, que já garantiu as presenças de Miranda, Marquinhos e Thiago Silva no Mundial da Rússia. Pedro Geromel, do Grêmio, é outro candidato para ser chamado.

A lista de desfalques para a partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tem outros cinco nomes: Anderson Martins (trauma na região anterior da coxa esquerda), Cueva (liberado para acompanhar o nascimento do filho), Diego Souza (edema na coxa esquerda), Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Liziero (desgaste muscular).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além deles, o centroavante Gonzalo Carneiro também não viajará a Salvador. Recuperado de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro, o uruguaio tem trabalhado com o grupo, mas a preparação física e os fisioterapeutas entendem que ele ainda precisa fazer reforço muscular para reunir condições de jogo.

Em compensação, o técnico Diego Aguirre poderá contar com Éder Militão, recuperado de um incômodo muscular na coxa esquerda que o tirou dos últimos dois jogos, e Everton, que não atuou contra o Rosario Central-ARG no meio de semana porque não estava inscrito na segunda fase da Copa Sul-Americana.

O São Paulo encerrou a preparação ao embate com o Bahia na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, onde o treinador uruguaio comandou um treino tático fechado para a imprensa, no qual simulou situações de jogo, além de trabalhar jogadas ensaiadas e apontar os pontos fortes do adversário.

Com seis pontos em quatro jogos, o Tricolor paulista ocupa o décimo lugar do Brasileirão. A equipe, que vem de três empates consecutivos na competição, tenta a sua primeira vitória como visitante. Já o Bahia, com quatro pontos, é o 15º colocado da Série A e busca sair da parte de baixo da tabela.

Abaixo, veja a lista com os 20 atletas relacionados:

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Éder Militão, Edimar, Régis e Reinaldo

Zagueiros: Arboleda e Bruno Alves

Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Petros

Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nene, Shaylon e Valdívia

Atacantes: Caíque, Marcos Guilherme e Tréllez

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente