PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Rodrigo Caio é operado e inicia recuperação já na próxima terça-feira

O zagueiro Rodrigo Caio passou por cirurgia na noite desta sexta-feira para reparar uma instabilidade ligamentar, decorrência da entorse no pé esquerdo sofrida na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, em Fortaleza. O doutor Marcelo Prado, do HCor [Hospital do Coração], foi o responsável pelo procedimento no atleta do São Paulo. ?O procedimento [?]

20:45 | 18/05/2018

O zagueiro Rodrigo Caio passou por cirurgia na noite desta sexta-feira para reparar uma instabilidade ligamentar, decorrência da entorse no pé esquerdo sofrida na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, em Fortaleza. O doutor Marcelo Prado, do HCor [Hospital do Coração], foi o responsável pelo procedimento no atleta do São Paulo.

?O procedimento cirúrgico foi um sucesso e de uma forma efetiva foi feita a correção da instabilidade que Rodrigo apresentava no pé esquerdo?, disse Dr, José Sanchez, chefe do departamento médico do Tricolor.

A expectativa é que Rodrigo Caio dê início à sua recuperação na próxima terça-feira juntamente aos profissionais do Reffis, no CT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. O defensor passará por trabalhos fisioterápicos na primeira etapa do processo para garantir seu retorno aos gramados.

A Gazeta Esportiva ouviu especialistas do próprio Hospital do Coração em busca de respostas em relação ao prazo aproximado que Rodrigo Caio ficaria fora de ação. Os médicos revelaram que o retorno do zagueiro depende do procedimento cirúrgico escolhido, porém, a expectativa é que ele leve de dois a três meses para se recuperar completamente.

Por conta da cirurgia para reparar a instabilidade ligamentar no pé esquerdo, Rodrigo Caio deverá retornar ao time do São Paulo somente após a pausa para a Copa do Mundo. O primeiro jogo do Tricolor passado o Mundial está marcado para o dia 18 de julho, contra o Flamengo.

Há também a possibilidade de Rodrigo Caio sequer vestir a camisa do São Paulo novamente após sua lesão. Cotado para se despedir do Morumbi na janela do meio do ano, o zagueiro já admitiu que uma mudança de ares poderia fazer bem a ele. Vale lembrar que em 2015 o defensor chegou a acertar com o Valencia, contudo, os resultados dos exames médicos não agradaram o clube espanhol, que desistiu do negócio.

Gazeta Esportiva

TAGS