Participamos do

Reinaldo exalta variação tática e crê em São Paulo campeão com Aguirre

Após quase 60 dias de trabalho à frente do São Paulo, o técnico Diego Aguirre implementou dois sistemas táticos que se alternam durante os jogos. Versatilidade agradável aos olhos do lateral esquerdo Reinaldo, que se vê adaptado tanto a um esquema com três zagueiros quanto a uma linha de quatro defensores. ?Não tenho preferência nenhuma, [?]
09:15 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quase 60 dias de trabalho à frente do São Paulo, o técnico Diego Aguirre implementou dois sistemas táticos que se alternam durante os jogos. Versatilidade agradável aos olhos do lateral esquerdo Reinaldo, que se vê adaptado tanto a um esquema com três zagueiros quanto a uma linha de quatro defensores.

?Não tenho preferência nenhuma, não. É até bom treinar com dois esquemas, porque dentro do jogo pode precisar. Precisamos estar focados porque se ele (Aguirre) pedir para mudar para três zagueiros, linha de quatro, tem que mudar rápido?, explicou o jogador, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Para além da mudança de atitude, o treinador uruguaio se preocupou em ajustar a equipe tática e defensivamente. Apesar das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, segundo Reinaldo, o Tricolor tem se mostrado mais forte sob o comando de Aguirre, que detém um aproveitamento de 47%, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?(O time) Evoluiu muito taticamente. Ele pede para estar sempre bem postado lá atrás para não dar nenhuma brecha ao adversário, porque na frente temos muita qualidade, com Diego (Souza), Nenê, Everton, Valdívia. O trabalho dele é sempre forte, intenso, e estamos levando isso para os jogos. Essa evolução é muito boa para a equipe?, analisou.

Com seis pontos ganhos em quatro rodadas, o São Paulo ocupa o décimo lugar do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, se classificou à segunda fase após vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Rosario Central-ARG. Para Reinaldo, o Tricolor tem condições de brigar pelo título em ambos os torneios.

?Com o elenco de qualidade do São Paulo, temos que pensar nas duas competições, em títulos. O São Paulo é um time gigante, e todos pensam em ser campeões. Passou a Sul-Americana, conseguimos a classificação, e agora é focar no Bahia porque é um jogo muito difícil?, projetou Reinaldo.

O jogador se refere ao compromisso deste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe vem de três empates consecutivos pela competição e busca a sua primeira vitória como visitante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente