Participamos do

Real Madrid empata com o Villarreal antes da final da Champions

O Real Madrid encerrou sua participação no Campeonato Espanhol com um empate por 2 a 2 com o Villareal, no estádio La Cerámica. Gareth Bale e Cristiano Ronaldo abriram o placar neste sábado e Roger Martínez e Castillejo fizeram os gols do empate. Com o resultado, a equipe da capital termina a competição na terceira [?]
17:45 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid encerrou sua participação no Campeonato Espanhol com um empate por 2 a 2 com o Villareal, no estádio La Cerámica. Gareth Bale e Cristiano Ronaldo abriram o placar neste sábado e Roger Martínez e Castillejo fizeram os gols do empate.

Com o resultado, a equipe da capital termina a competição na terceira colocação com 76 pontos. Já o Submarino Amarelo, que entrou na 38ª rodada com vaga na Liga Europa garantida, permaneceu na quinta colocação e foi 61 pontos.

Enquanto o Villarreal não tem mais compromissos na temporada, o time de Zinédine Zidane enfrentará o Liverpool, no sábado, dia 26 de maio, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Kiev, Ucrânia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O Real Madrid não demorou muito para abrir o placar. Aos dez minutos, o time comandado por Zidane cobrou rapidamente a falta no meio de campo e pegou a defesa adversária desprecavida. Bale fez o drible de corpo e bateu no canto do gol da entrada da área.

O jogo ficou mais morno depois do gol e o Villarreal só chegou ao ataque aos 29 minutos. Fornais recebeu a bola na frente, girou e fez o arremate. A bola saiu ao lado da trave defendida por Luca Zidane, filho do técnico merengue.

Cristiano Ronaldo foi o responsável por fazer o segundo gol da equipe visitante aos 31 minutos. Após errar o primeiro cruzamento, Marcelo deu de trivela na cabeça do português, que, da primeira trave, mandou a bola para o fundo do gol.

No final do primeiro tempo, o time da capital espanhola teve duas oportunidades de gol. Aos 38, Kroos lançou Isco depois de roubar a bola e o camisa 22 parou em Andrés Fernández. Dois minutos depois, Kroos mandou uma bomba e o goleiro salvou.

Na volta do intervalo, os mandantes criaram uma grande oportunidade aos 14 minutos. Unal cobrou falta muito bem e a bola passou perto da trave direita. Com o passar do tempo, Zidane começou a tirar os seus principais jogadores.

Aos 21 minutos. Sansone fez uma grande jogada e cruzou para Unal, que cabeceou. No entanto, Sergio Ramos tirou a bola em cima da linha.

Os mandantes marcaram o seu primeiro gol aos 25 minutos. Roger Martínez, que tinha acabado de entrar, recebeu na área, saiu da marcação do Varane e mandou a bola no ângulo.

O empate saiu aos 41 minutos. Castillejo, que havia entrada na reta final da segunda etapa, foi lançado pelo meio da intermediária, a defesa do Real Madrid simplesmente não apareceu e o atacante entrou na área, driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol.

O Real Madrid fez uma blitz no final do jogo, mas não conseguiu o gol da vitória. Aos 46, Benzema recebeu de fora da área, arrematou e Andrés Fernández defendeu. Um minuto depois, Lucas Vázquez chutou de primeira depois do escanteio e tirou tinta da trave.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente