Participamos do

Real Madrid e Barcelona apoiam novo Mundial de Clubes com 24 times

Real Madrid e Barcelona deram aval à Fifa para que a entidade modifique o atual formato do Mundial de Clubes, segundo informações do jornal espanhol Marca. A proposta consiste em uma competição com 24 equipes que aconteceria a cada quatro anos, na segunda quinzena de junho. A adoção deste formato implicaria na extinção de dois outros torneios: [?]
18:15 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Real Madrid e Barcelona deram aval à Fifa para que a entidade modifique o atual formato do Mundial de Clubes, segundo informações do jornal espanhol Marca. A proposta consiste em uma competição com 24 equipes que aconteceria a cada quatro anos, na segunda quinzena de junho.

A adoção deste formato implicaria na extinção de dois outros torneios: a Copa das Confederações e o atual Mundial de Clubes. A primeira edição, se a proposta seguir adiante, seria em 2021.

A ideia ganhou apoio dos blancos e dos blaugranas, que veem como positiva a eliminação do Mundial de Clubes, bastante criticado por ser disputado na metade da temporada europeia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com membros da diretoria do clube catalão, esse novo formato diminuiria em 35% o número de  jogos ? respectivos à soma das partidas da Copa das Confederações e do Mundial ? e ainda ?contribuiria para o crescimento das marcar e dos clubes, proporcionando uma nova fonte de renda?.

Se os espanhóis veem com bons olhos, os brasileiros não podem dizer o mesmo. Isso porque, no novo modelo, o plano é de que haja 12 times europeus, e não apenas um, como é atualmente, contra cinco vagas para os sul-americanos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente