Participamos do

Real goleia em despedida do Bernabéu e segue de olho no vice

O Real Madrid realizou, na tarde deste sábado, a sua derradeira partida no Estádio Santiago Bernabéu pela temporada 2017/2018. Sem os lesionados Cristiano Ronaldo e Carvajal, o time merengue se despediu de sua casa em grande estilo, goleando o frágil Celta de Vigo por 6 a 0, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do [?]
17:45 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid realizou, na tarde deste sábado, a sua derradeira partida no Estádio Santiago Bernabéu pela temporada 2017/2018. Sem os lesionados Cristiano Ronaldo e Carvajal, o time merengue se despediu de sua casa em grande estilo, goleando o frágil Celta de Vigo por 6 a 0, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real ainda tem chances de terminar como vice-campeão nacional ? o Barcelona já garantiu o troféu. Na terceira posição, com 75 pontos, três a menos que o Atlético de Madrid, a equipe dirigida por Zinedine Zidane precisa vencer o Villarreal no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), fora de casa, e torcer para o segundo colocado perder para o Eibar no mesmo dia e horário, na capital espanhola.

Após encerrar sua participação no Espanhol, o Real Madrid voltará todas as suas atenções para a final da Liga dos Campeões da Europa. Em busca do tricampeonato consecutivo, enfrentará o Liverpool no dia 26 de maio, às 15h45, em Kiev, na Ucrânia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? O Celta começou ligeiramente melhor e tentando surpreender os donos da casa com posse de bola, mas sem ameaçar a meta de Navas. O goleiro, aliás, iniciou a jogada do primeiro gol do Real, aos 12 minutos. Após tiro de meta, Modric lançou Bale, que saiu na cara do arqueiro Sergio Álvarez e bateu no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Aos 29 minutos, o time da casa ampliou com o inspirado Bale. Lançado na direita, o atacante arrancou até a linha de fundo, driblou Jonny Castro, invadiu a área e chutou forte e cruzado, acertando o ângulo de Sergio. Ainda houve tempo para mais um gol no primeiro tempo.

Praticamente na sequência do golaço de Bale, após boa troca de passes do Real no campo de ataque, Isco recebeu na esquerda, na entrada da área. O meia cortou para o meio e bateu colocado, com efeito. A bola fez a curva e não foi alcançada pelo goleiro.

O panorama do duelo continuou o mesmo na etapa complementar. Logo aos sete minutos, o Real transformou a boa vantagem em goleada. Após passe de Benzema, o jovem lateral direito Achraf saiu na cara do goleiro e chutou rasteiro, entre as pernas de Sergio, marcando o seu segundo gol como profissional.

Com a vitória sacramentada, Zidane fez três alterações praticamente ao mesmo tempo. Colocou Mayoral, Asensio e Lucas Vázquez nas vagas de Benzema, Isco e Bale, respectivamente. O time, contudo, não relaxou e marcou o seu quinto gol na partida. Aos 28 minutos, Asensio tabelou com Marcelo, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, o zagueiro Sergi Gómez se antecipou ao goleiro e mandou contra a própria meta.

O Real, aproveitando-se da fragilidade do rival, marcou o seu sexto gol pouco depois, quando Lucas Vázquez cobrou lateral rapidamente pela direita. Modric recebeu e cruzou para a área. Mayoral protegeu e rolou para Kroos, que chegou batendo cruzado na esquerda, dando números finais à partida.

Abaixo, veja os resultados de sábado do Campeonato Espanhol: 

Real Sociedad 3 x 2 Leganés

Alavés 3 x 1 Athletic Bilbao

Betis 2 x 2 Sevilla

Eibar 1 x 0 Las Palmas

Getafe 0 x 1 Atlético de Madrid

Girona 0 x 1 Valencia

Deportivo La Coruña 2 x 4 Villarreal

Real Madrid 6 x 0 Celta de Vigo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente