Participamos do

PSG derrota time da terceira divisão e conquista a Copa da França

Na tarde desta terça-feira, o Paris Saint-Germain conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa da França. Jogando em um Stade de France lotado e dividido entre as torcidas, os parisienses foram amplamente superiores e derrotaram o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lo Celso, no primeiro tempo, [?]
18:30 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta terça-feira, o Paris Saint-Germain conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa da França. Jogando em um Stade de France lotado e dividido entre as torcidas, os parisienses foram amplamente superiores e derrotaram o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lo Celso, no primeiro tempo, e Cavani, na segunda etapa.

Das tribunas do estádio, Neymar viu seus companheiros conquistarem o 12º caneco da competição na história do clube, sendo o quarto seguido. A campanha do pequeno Les Herbiers, contudo, merece ser exaltada, já que não é todo ano que vemos um time candidato ao rebaixamento para a quarta divisão chegar à finalíssima de uma copa nacional.

O Paris Saint-Germain volta aos gramados às 16h (de Brasília) deste sábado, quando enfrenta o Rennes em casa, no Parque dos Príncipes, pela 37ª rodada do Campeonato Francês, onde já é campeão matematicamente. O Les Herbiers, por sua vez, precisará vencer o Avenir sportif Béziers na última rodada da terceira divisão francesa para não ser rebaixado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

Amplamente superior, o Paris Saint-Germain começou adiantando sua marcação e encurralava o adversário, que sequer passava da linha central do gramado. Já os Les Herbiers não rifava a bola em nenhum momento e acabava perdendo a posse na defesa, ocasionando chances ao time da capital.

Antes dos 20 minutos, os parisienses já haviam carimbado a trave de Pichot em três oportunidades, com Lo Celso, duas vezes, e Mbappé. Aos 25 minutos, a equipe da terceira divisão não teve tanta sorte. O argentino avançou e arriscou chute de fora da área, e, dessa vez, a bola entrou no cantinho, sem chances para o arqueiro.

Na reta final, mesmo com o gol, o PSG seguia pressionado o rival, que, sem opções para passes em profundidade, continuava sem ultrapassar o meio de campo. Aos 34, Dani Alves cobrou falta de muito longe e a bola passou raspando o travessão. Mais tarde, Di María recebeu bola na extremidade esquerda da área, chutou contando com desvio e parou no arqueiro Pichot.

O campeão francês prosseguiu superior na segunda etapa, e através de Cavani perdeu duas grandes chances de ampliar o marcador. Na primeira, o atacante tocou de letra para Mbappé, que devolveu da mesma maneira, porém, o arqueiro estragou a pintura ao fazer grande defesa. Em seguida, o uruguaio recebeu cruzamento na medida e escorou para outra grande intervenção de Pichot.

Aos 5, após cruzamento vindo da ponta esquerda, Marquinhos desviou, a zaga salvou na linha e a sobra ficou com Mbappé, que finalizou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação, sinalizou toque de mão do brasileiro e o juiz invalidou o tento. Posteriormente, Di María passou para Cavani, que tentou marcar de letra, mas a bola acabou sobrando Mbappé finalizar da pequena área, obrigando Pichot a fazer um verdadeiro milagre.

Após os 15 minutos, o Les Herbiers adiantou sua marcação, o Paris Saint-Germain começou a ter mais espaços no campo, e, através disso, criou a jogada quer terminou com um pênalti a seu favor. Di María deu passe na medida para Cavani sofrer a falta ao driblar o goleiro. Na cobrança, o próprio uruguaio bateu, marcou e ampliou a vantagem dos parisienses.

Nos últimos instantes da partida, o Paris Saint-Germain se manteve superior, mas não conseguiu marcar o terceiro tento. Com isso, vitória da equipe da capital por 2 a 0 diante do modesto Les Herbiers e, consequentemente, o tetracampeonato da competição.

FICHA TÉCNICA

LES HERBIERS 0x2 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stade de France, Paris (FRA)

Data: 8 de maio de 2018, terça-feira

Horário: 16h05 (Brasília)

Árbitro: Mikael Lesage (FRA)

Assistentes: Frédéric Hebrard (FRA) e Huseyin Ocak (FRA)

Cartões Amarelos: Berchiche (PSG). Pichot (Les Herbiers)

Gols:

PARIS SAINT-GERMAIN: Lo Celso aos 25 minutos do 1ºT e Cavani aos 28 minutos do 2ºT

LES HERBIERS: Pichot; Romuald Marie, Pagerie, Fofana, Dequaire; Flochon, Eickmayer (Couturier), Vanbaleghem (Dubasse), Bongongui; Rocheteau e Germann (Gboho)

Técnico: Stéphane Masala

PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp; Dani Alves (Meunier), Marquinhos, Thiago Silva, Berchiche; Motta (Draxler), Lo Celso, Rabiot, Mbappé (Pastore), Cavani; Di María

Técnico: Unai Emery

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente