Participamos do

Presidente garante Valverde e diz que Neymar ?pode fazer o que quiser?

Campeão espanhol e da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu que Ernesto Valverde seguirá como treinador do clube na próxima temporada. O dirigente revelou, em entrevista à rádio espanhola RAC1, o desejo do técnico em permanecer no cargo e disse que dispensá-lo nunca foi uma opção. ?Estamos contentes com Valverde. [?]
16:45 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão espanhol e da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu que Ernesto Valverde seguirá como treinador do clube na próxima temporada. O dirigente revelou, em entrevista à rádio espanhola RAC1, o desejo do técnico em permanecer no cargo e disse que dispensá-lo nunca foi uma opção.

?Estamos contentes com Valverde. Vejo uma temporada excelente, uma nota 9. Se tivéssemos ido mais longe na Liga dos Campeões seria digno de honra. Um doblete, invicto, batendo recordes? Estamos muitos felizes. Valverde treinador do Barça na próxima temporada? Sim. Nunca passou pela minha cabeça não seguir com ele. Ele quer ficar?, declarou.

Além disso, Bartomeu comentou sobre a possível ida de Neymar para o Real Madrid e demonstrou certa mágoa com a saída do brasileiro: ?Neymar pode fazer o que quiser. Ele tem contrato com o PSG, e se seu clube decidir vendê-lo? Se ele for para o Real Madrid, então vamos jogar contra ele. Fiquei surpreso com a maneira como ele saiu, porque ele não cumpriu o protocolo. Ele deveria ter avisado?, disse Bartomeu, que completou: ?Quando definimos a cláusula de rescisão de Neymar, achávamos que era exorbitante, mas o tempo mostrou que estávamos errados?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente também confirmou que se reuniu em outubro de 2017 com os representes de Antoine Griezmann, mas diminuiu as expectativas sobre a vinda do atacante do Atlético de Madrid: ?Foi no último mês de outubro, foi um encontro, mas nada demais. Não devemos fazer especulações sobre isso?.

Por fim, Bartomeu comentou sobre a categoria de base e defendeu a gestão desta: ?Há uma limitação, porque os jogadores da equipe principal são muito bons. A sanção da Fifa nos prejudicou muito. O futuro temos assegurado com as novas gerações. Voltaremos a ver muitos jogadores da cantera na equipe principal. Isso seguirá, ninguém precisa se preocupar?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente