Participamos do

Preparador físico elogia evolução de Neymar: ?Acima do esperado?

Todos os integrantes da comissão técnica vêm procurando transmitir otimismo em relação ao estado do atacante Neymar na Granja Comary. Na tarde desta quarta-feira, o preparador físico Fábio Mahseredjian engrossou o coro ao comentar a situação do atleta do Paris Saint-Germain. ?É difícil falar em percentual (de recuperação), porque não há um equipamento para medir [?]
15:00 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Todos os integrantes da comissão técnica vêm procurando transmitir otimismo em relação ao estado do atacante Neymar na Granja Comary. Na tarde desta quarta-feira, o preparador físico Fábio Mahseredjian engrossou o coro ao comentar a situação do atleta do Paris Saint-Germain.

?É difícil falar em percentual (de recuperação), porque não há um equipamento para medir isso. Trabalhamos a evolução do atleta: quanto evoluiu, se está acelerada ou um pouco menos. O que posso afirmar é que a evolução do Neymar está muito bem, até acima do esperado por nós?, afirmou Mahseredjian.

Neymar não atua desde 25 de fevereiro, data em que sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, pelo Paris Saint-Germain. Na última terça-feira, o atleta foi ao gramado da Granja Comary e, sem restrições, participou de exercícios leves com bola por cerca de 40 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Provavelmente, daqui a pouco vai ser liberado para trabalhar com todo o grupo, o que favorece muito a evolução física?, afirmou o preparador físico, cauteloso ao projetar a estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça. ?Como vai chegar no dia 17 (de junho), não sei, porque cada organismo evolui de um jeito. Mas a expectativa é boa?, completou.

Na reta final do processo de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A comissão técnica acredita na possibilidade de já utilizar Neymar em pelo menos parte do primeiro jogo.

?É um atleta de altíssimo nível e pode fazer coisas diferentes. Em Londres, treinando com todo o grupo e fazendo enfrentamentos de 11 contra 11, vamos tentar acelerar o processo de readaptação para que ganhe ritmo o mais rápido possível. É claro que o jogo é diferente, mas a expectativa é que ele participe dos amistosos?, afirmou Mahseredjian.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente