PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pelo Espanhol, Atlético vence o Getafe e se aproxima do vice-campeonato

Neste sábado, o Atlético de Madrid se aproximou ainda mais do vice-campeonato do Espanhol. Os comandados de Diego Simeone não fizeram partida brilhante, mas bateram o Getafe por 1 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez, em jogo válido pela penúltima rodada da liga nacional. O gol do jogo foi anotado pelo meia Koke, logo após [?]

15:30 | 12/05/2018

Neste sábado, o Atlético de Madrid se aproximou ainda mais do vice-campeonato do Espanhol. Os comandados de Diego Simeone não fizeram partida brilhante, mas bateram o Getafe por 1 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez, em jogo válido pela penúltima rodada da liga nacional. O gol do jogo foi anotado pelo meia Koke, logo após o apito inicial.

Para confirmar o segundo lugar, os colchoneros, com 78 pontos ganhos, dependem de um tropeço do Real Madrid, terceiro colocado com 72 pontos, diante do Celta de Vigo, ainda neste sábado, ou de um simples empate na última rodada, contra o Eibar. Por outro lado, o sonho do Getafe em se classificar para a Liga Europa acabou de vez. Na oitava posição com 52 pontos, a equipe não tem mais chances de alcançar o sexto Villarreal, que chegou a 60.

O Jogo

Marcando em cima, o Atlético de Madrid começou melhor a partida e, com muita eficiência, abriu o placar logo aos oito minutos. Juanfran foi acionado pela direita e serviu Griezmann, próximo ao bico da grande área. O francês rolou para a chegada de Koke, que dominou e bateu seco, cruzado, sem chances para o goleiro do Getafe.

Já com 25 rodados, Griezmann dominou na intermediária e achou um belo passe em profundidade para Diego Costa. O atacante correu por trás da zaga e saiu na cara de Guaita. O arqueiro, porém, saiu bem do gol, levou a melhor no lance e conseguiu impedir o tento.

O primeiro tempo seguiu pegado, com bastante disputa pela posse de bola, mas sofreu com a carência de oportunidades claras de gol. A melhor por parte do Getafe surgiu em cobrança de falta, até bem batida por Fajr, mas facilmente defendida por Oblak.

Na etapa final, o jogo continuou amarrado até os 31 minutos. Angel dominou dentro da área, de costas para o gol e, na chegada de Godín, foi ao chão. O árbitro da partida entendeu que o zagueiro do Atleti foi faltoso no lance e assinalou pênalti, duvidoso, para o time da casa. Fajr foi para a bola e bateu baixo, no canto esquerdo. Porém, Oblak voou para fazer a defesa e evitou o empate.

Nos minutos finais, Gameiro perdeu a chance de sacramentar a vitória colchonera. O atacante recebeu dentro da área, em perfeitas condições para finalizar. No entanto, não tirou o suficiente de Guaita e o goleiro do Getafe praticou uma ótima defesa.

Confira os outros resultados do Espanhol neste sábado:

Sábado

Real Sociedad 3 x 2 Leganés

Alavés 3 x 1 Athletic Bilbao

Betis 2 x 2 Sevilla

Deportivo La Coruña 2 x 4 Villarreal

Eibar 1 x 0 Las Palmas

Girona 0 x 1 Valencia

15h45 ? Real Madrid x Celta

Domingo

11h15 ? Espanyol x Málaga

15h45 ? Levante x Barcelona

 

Gazeta Esportiva

TAGS