Participamos do

Paraná recebe o Grêmio em busca da primeira vitória no Brasileirão

Em um duelo entre time com elencos e campanhas opostas no Campeonato Brasileiro 2018, Paraná Clube e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Capanema. Enquanto os donos da casa tentam se livrar da lanterna, a equipe gaúcha muda a chave de olho na permanência entre os líderes da competição. [?]
10:45 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um duelo entre time com elencos e campanhas opostas no Campeonato Brasileiro 2018, Paraná Clube e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Capanema. Enquanto os donos da casa tentam se livrar da lanterna, a equipe gaúcha muda a chave de olho na permanência entre os líderes da competição.

Com um começo de Série A complicado, ainda buscando sua primeira vitória após o acesso, o Tricolor da Vila terá que mostrar força dentro de casa para segurar um dos favoritos ao título se quiser evitar o agravamento da crise e até uma troca na comissão técnica, que já está sendo pressionada, embora o foco do torcedor paranista ainda seja a diretoria.

Sem muitas opções para grandes mudanças na equipe, o técnico Rogério Micale já sinalizou que não deve mexer no time, buscando entrosamento e acredita que seu trabalho tem potencial para render frutos quando a má fase passar. As únicas novidades devem fica por conta do lateral Mansur, que cumpriu suspensão automática, e o zagueiro Cleber Reis, que ficou de fora diante do Santos por questões contratuais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em busca de um lugar no meio, o volante Leandro Vilela garante que o time está consciente do desafio que vai enfrentar, mas quer mostrar em campo que a equipe paranista também exige respeito. ?Sabemos do respeito que devemos ter pelo Grêmio, assim como temos por outros clubes e eles também terão por nós. Estamos cientes das qualidades, o professor Micale vem passando para nós. Espero que a gente possa neutralizar as armas deles e consiga fazer um bom jogo para sair com a primeira vitória?, avaliou.

Já o Grêmio, apesar de chegar para a partida como favorito, vem sofrendo com muitos desfalques. Para a partida deste domingo, as baixas ficam por conta de Alisson (fora por um mês), Arthur e Everton, todos com lesões musculares.

Devido aos desfalques, Lima deve ganhar vaga no lado esquerdo do ataque. Fã de Luan, o jogador se mostrou animado com a possibilidade de atuar ao lado do camisa 7.

?Sou um cara que observo bastante, o Luan é um cara que fico mais vendo nos treinamentos. Tento dar o máximo e aproveitar ao lado dele. Só vejo qualidade. Gosto de jogar pelo lado esquerdo, passei no sub-23 ali e no Ceará na mesma posição. Creio que não tenho dificuldade para jogar ali?, disse.

Thaciano, que tem apenas cinco jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho, é outro que pode receber uma chance no time titular. Ramiro, que ficou de fora dos jogos diante de Goiás e Internacional, deve retornar à equipe. O meia, inclusive, exaltou o bom momento do Grêmio, e disse que o grupo quer manter a fase positiva.

?Estou muito feliz pelo momento que vivemos. Nos motiva a trabalhar cada vez mais, querer mais. Descobrimos como é bom vencer, estar em alta e é em busca disso que vamos no dia a dia?, declarou.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X GRÊMIO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 20 de maio de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

PARANÁ: David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Wesley Dias (Leandro Vilela), Torito González e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos.

Técnico: Rogério Micale

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Léo Moura, Paulo Miranda (Geromel), Bressan e Marcelo Oliveira (Cortez); Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Lima (Maicosuel); Jael (André)

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente