PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Paraná e Atlético-PR fazem clássico pressionados pela zona de rebaixamento

Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2018, Paraná Clube e Atlético Paranaense se encontram neste domingo, às 11 horas (de Brasília), para o clássico, na Vila Capanema. Por determinação do Ministério Público, a partida terá apenas torcedores paranistas nas arquibancadas, que ainda esperam assistir a primeira vitória do time [?]

09:30 | 27/05/2018

Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2018, Paraná Clube e Atlético Paranaense se encontram neste domingo, às 11 horas (de Brasília), para o clássico, na Vila Capanema. Por determinação do Ministério Público, a partida terá apenas torcedores paranistas nas arquibancadas, que ainda esperam assistir a primeira vitória do time na competição.

O técnico Rogério Micale ainda não contará com o goleiro Richard e o atacante Raphael Alemão para montar o Tricolor, já que ambos seguem no departamento médico. Em compensação, o meia Carlos Eduardo pode reaparecer entre os titulares após ter ficado apenas no banco diante do Grêmio. Neste caso, a concorrência direta é com o atacante Léo Itaperuna.

Para o volante Torito González, o time da casa entra em campo com a obrigação de vencer, já que esse pode ser o passo fundamental para deslanchar no Brasileirão. ?A gente está precisando de uma vitória. Procuramos esse resultado contra Chapecoense, Santos e Grêmio, mas não conseguimos. Temos um domingo um clássico, jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar. Ganhando o clássico nos dá confiança para seguir nesse caminho e sair da zona que a gente está?, avaliou.

Pelo Furacão, o técnico Fernando Diniz pode novamente lançar uma novidade, já que trabalhou durante a semana com Renan Lodi atuando pela lateral direita, podendo entrar na vaga de Esteban Pavez, vetado pelo departamento médico. Outra opção seria Matheus Rosseto, já que Jonathan segue fora do time. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão serão reavaliados, mas têm boas chances de começar a partida.

Opção para começar a partida caso Nikão não tenha condições ideais, o meia Rapahel Veiga garante que o time está consciente de que o momento é complicado, mas que está buscando o equilíbrio e, consequentemente, os bons resultados. ?A torcida sempre quer o resultado e nós também. Sabemos que os resultados não estão vindo, mas estamos no caminho certo como equipe. Quando encontrarmos o equilíbrio do jeito de jogar com as vitórias, tudo vai mudar?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 27 de maio de 2018, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Torito, Jhonny Lucas, Caio Henrique e Carlos Eduardo (Léo Itaperuna); Silvinho e Carlos.

Técnico: Rogério Micale

ATLÉTICO-PR: Wanderson, José Ivaldo e Thiago Heleno; Renan Lodi (Matheus Rossetto), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão (Raphael Veiga), Guilherme e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

TAGS