Participamos do

Orientado por pentacampeão, Fred celebra vaga após um jogo

Dos 23 convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo, Fred é um dos que menos jogaram. Com apenas uma partida sob o comando do atual treinador, o meio-campista, orientado pelo pentacampeão Gilberto Silva, vê a performance nos treinamentos como fator decisivo para sua presença na lista final. Além de Fred, os goleiros [?]
19:45 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dos 23 convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo, Fred é um dos que menos jogaram. Com apenas uma partida sob o comando do atual treinador, o meio-campista, orientado pelo pentacampeão Gilberto Silva, vê a performance nos treinamentos como fator decisivo para sua presença na lista final.

Além de Fred, os goleiros Ederson e Cássio e o lateral direito Danilo também participaram de apenas uma das 19 partidas da gestão de Tite na Seleção Brasileira. Fred substituiu Philippe Coutinho durante a vitória sobre a Rússia, penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo.

?Joguei só 10 minutos contra a Rússia, mas sabia que poderia conquistar a vaga nos treinamentos Então, trabalhei sempre em alto nível, pensando em conseguir um lugar na lista. Eu me preparei mental e fisicamente par chegar nos treinos e dar o melhor. O Tite gostou e, por isso, estou aqui?, afirmou o atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a preparação para a Copa do Mundo da Rússia, Fred vê o ex-volante Gilberto Silva como exemplo. Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a edição de 2002 do torneio, marcada pelo corte de Emerson, ele conquistou a posição de titular na campanha rumo ao pentacampeonato.

?Converso muito com o Gilberto Silva. Infelizmente, foi pela lesão de um companheiro, mas jogou toda a Copa do Mundo. Ele sempre fala para eu seguir com a cabeça erguida e continuar trabalhando para mostrar meu trabalho quando tiver uma oportunidade?, contou.

Gilberto Silva trabalha como representante de Fred e atualmente negocia a transferência do meio-campista do Shaktar Donetsk para o Manchester United. O atleta, questionado sobre o assunto, preferiu não entrar em detalhes e garantiu que seu foco está na Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente