Participamos do

Na Ressacada, Avaí e São Bento fazem confronto inédito pela Série B

A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um confronto inédito entre dois clubes tradicionais do cenário nacional. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Avaí e São Bento se enfrentam na Ressacada (SC) com objetivos semelhantes: encostar nos primeiros colocados. Depois de um início com derrota, a equipe catarinense somou um empate antes [?]
20:15 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um confronto inédito entre dois clubes tradicionais do cenário nacional. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Avaí e São Bento se enfrentam na Ressacada (SC) com objetivos semelhantes: encostar nos primeiros colocados.

Depois de um início com derrota, a equipe catarinense somou um empate antes de triunfar sobre o Juventude na última rodada, fora de casa, por 3 a 1. Já o time do interior paulista defende sua invencibilidade após três partidas. Foram dois empates, contra Brasil de Pelotas e Goiás, e uma vitória por 2 a 1 sobre o CSA.

Para vencer em casa, o que não acontece há cinco jogos, Geninho aposta na continuidade e na sequência para dar entrosamento ao grupo de jogadores que conquistou a primeira vitória do time na Série B. Recém-contratado, o treinador deve manter o esquema com três zagueiros formado por Alemão, Betão e Airton. Nas três primeiras partidas, o Leão sofreu quatro gols.

A principal dúvida entre os relacionados é a presença de Marquinhos. O ídolo do clube está recuperado de lesão, mas o falecimento do sogro pode fazê-lo ficar fora de combate. Se a ausência se confirmar, soma-se as de Maurinho, André Moritz e Rafinha.

Nome confirmado na escalação inicial é o de Renato. Artilheiro do time na Série B com três gols, o versátil meio-campista espera seguir ajudando e manter a ?fase artilheira?. ?É fundamental a confiança da diretoria, da torcida e dos meus companheiros. Sabemos que no grupo tem jogadores de excelente qualidade, artilheiros em outras competições. Eu fico feliz com esse momento, pois quero ajudar sempre?, disse.

Pelo lado do São Bento, a expectativa é seguir com o bom desempenho das três primeiras partidas e alcançar pontos fora de casa, como aconteceu na estreia da competição contra o Brasil de Pelotas. Em Santa Catarina, Paulo Roberto deve manter a escalação do empate diante do Goiás. Porém, a principal opção do treinador no banco de reservas, o meia Celsinho será baixa pelas próximas três semanas.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X SÃO BENTO

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis, SC

Data: Sábado, 5 de maio de 2018

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos santos Tavares

AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Renato, Judson, Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão

Técnico: Geninho

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, João Paulo e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Lucas Crispim, Rodolfo e Everaldo; Zé Roberto

Técnico: Paulo Roberto

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente