Participamos do

Mirassol perde e dá adeus à Série D; Novorizontino se classifica

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D chegou ao fim neste domingo. Ao todo 32 equipes confirmaram vagas para segunda fase, sendo os 17 primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. O Mirassol, que perdeu para o Nova Iguaçu, terminou na terceira colocação de seu grupo e não está [?]
22:45 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D chegou ao fim neste domingo. Ao todo 32 equipes confirmaram vagas para segunda fase, sendo os 17 primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. O Mirassol, que perdeu para o Nova Iguaçu, terminou na terceira colocação de seu grupo e não está entre os classificados. Diferente do Novorizontino, que venceu o Americano e estará na próxima fase.

Com os resultados da última rodada, Manaus, Independente-PA, Nacional-AM, Ferroviário, Moto Club, América-RN, Sergipe, Campinense, Treze-PB, Iporá, Sinop, Macaé, Uberlândia, Linense, Caxias, Tubarão e São José (único com 100% de aproveitamento) confirmaram suas classificações na primeira colocação de seus respectivos grupos. Já Rio Branco-AC, Santos-AP, Cordino, Altos-PI, Imperatriz, Fluminense de Feira, Itabaiana, Brasiliense, Novo, URT, Novorizontino, Maringá, Inter de Lages, Novo Hamburgo e Brusque avançaram com as 15 melhores campanhas dos segundos lugares.

Mirassol perde e dá adeus à Série D

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Precisando da vitória para garantir a classificação para a próxima fase, o Mirassol não fez a lição de casa. A equipe visitou o Nova Iguaçu pela última rodada da primeira fase da competição e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Detalhe é que o time mandante não havia vencido nenhum jogo até então.

Assim, o Nova Iguaçu entrou na rodada com zero pontos e terminou sua participação na Série D com três pontos, na lanterna do grupo A15. O Mirassol, por sua vez, fica com sete pontos na terceira colocação e também dá adeus à competição.

Novorizontino vence confronto direto e se classifica

O Novorizontino tinha um confronto direto com o Americano pela segunda colocação do Grupo A13, um dos mais embolados. E fez o que precisava. A equipe paulista venceu, em casa, pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado, o time de São Paulo vai a nove pontos e passa o Americano, que fica com oito, terminando na segunda posição. Como se classificam os 15 melhores segundos colocados, sendo o número de vitórias o primeiro critério de desempate, o Novorizontino confirmou classificação à próxima fase.

O primeiro lugar fica com o Uberlândia, que somou 11 pontos depois de empatar com Atlético-ES, que foi a seis pontos.

Confira todos os resultados da rodada:

AE Altos 3 x 1 SD Sparta

América-RN 2 x 1 Imperatriz

Aparecidense 2 x 3 Novoperário

ASA 2 x 4 Sergipe

Belo Jardim 1 x 1 Guarani de Juazeiro

Brasiliense 2 x 0 Dom Bosco

Brusque 0 x 1 São José

CA Itapemirim 1 x 1 Uberlândia

Caldense 1 x 1 Maringá

Caxias 3 x 1 Inter de Lages

Central 3 x 0 Jacuipense

Cianorte x Tubarão

Corumbaense 2 x 1 Ipora

Ferroviário 0 x 0 Cordino Esporte Clube

Fluminense de Feira 1 x 1 Campinense

Independente x Barcelona RO

Interporto 1 x 1 4 de Julho Esporte

Itabaiana 2 x 1 Santa Rita

Linense 1 x 1 Madureira

Macaé 0 x 2 Itumbiara

Manaus 3 x 0 Baré

Mogi Mirim 2 x 1 Prudentópolis

Moto Club 1 x 0 Assu

Murici AL 1 x 1 Flamengo Arcoverde

Nova Iguaçu 2 x 0 Mirassol

Novo Hamburgo 3 x 1Ferroviária

Novorizontino 4 x 2 Americano

RD Ariquemes x São Raimundo

Rio Branco 4 x 1 Macapá

Santos-AP 8 x 1 Plácido de Castro

São Raimundo-RR 1x 1 Nacional-AM

Sinop 2 x 1 Ceilandia

Treze 1 x 1 Vitória da Conquista

URT 4 x 2 Espirito Santo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente