Participamos do

Mancini não entende postura do Vitória e vê derrota como justa

O Vitória jogou diante de seu torcedor nesse domingo, recebeu um Fluminense instável na temporada e ainda conseguiu sair na frente graças a gol de Neilton no primeiro tempo. No fim, porém, o rubro-negro acabou levando uma virada por causa de gols oriundos de cobrança de escanteio. Mais que isso, a postura defensiva do time [?]
20:45 | Mai. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vitória jogou diante de seu torcedor nesse domingo, recebeu um Fluminense instável na temporada e ainda conseguiu sair na frente graças a gol de Neilton no primeiro tempo. No fim, porém, o rubro-negro acabou levando uma virada por causa de gols oriundos de cobrança de escanteio. Mais que isso, a postura defensiva do time chamou atenção, já que dessa forma o Fluminense acabou tendo tempo e posse de bola para pressionar até conseguir a virada.

?Essa é a pergunta que eu fiz aos atletas agora no fim do jogo também (por que recuou tanto?). O Vitória iniciou muito bem, fez um ótimo primeiro tempo, teve volume de jogo, teve boas oportunidades de gol, foi muito bem no primeiro tempo. A gente chamou a atenção só para alguns detalhes, que foram vistos em relação a alguma coisa que havia visto no primeiro tempo, de forte no Fluminense?, reconheceu o técnico Vagner Mancini.

?Após a saída do Aderllan (por lesão), a gente vê uma queda acentuada, porque, até então, o Vitória jogava bem, se defendia no seu campo, mas se defendia bem, tinha o jogo controlado. Depois disso, a equipe tomou dois gols, foi uma equipe insegura, que, a partir do momento em que houve muita cobrança vinda das arquibancadas, sentiu o aspecto emocional?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador garante que fez de tudo para o Vitória sair mais para o ataque no segundo tempo e evitou dar desculpas para as falhas de marcação nos dois gols de escanteio do Fluminense.

?Nós sabíamos que a bola parada do Fluminense era uma jogada muito forte. E que, por isso, a gente tinha que marcar bem. Aí a gente voltou para o segundo tempo? Mas, de certa forma, o time estava do meu lado, onde os atletas escutavam, e eu pedindo toda hora para que adiantassem a linha de trás. Aí a gente voltou para o segundo tempo realmente muito atrás, não fazendo aquela marcação que fizemos no começo do jogo, onde a gente forçou o Fluminense a ter que rifar a bola toda hora. E isso dava uma desorganizada na equipe deles?, lembrou.

?Infelizmente, hoje a gente não conseguiu tirar o time de trás e acabou sendo derrotado de uma forma, no meu ver, pelos últimos vinte minutos, de uma forma justa?, concluiu Mancini.

O tempo para ajustes é curto. Quinta-feira, o Leão visita o Corinthians em Itaquera pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Barradão, a partida acabou empatada sem gols. Pelo Brasileirão, o desafio será no próximo domingo, contra o Vasco, em São Januário, quando o Vitória novamente tentará acabar com o jejum de triunfos na competição por pontos corridos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente