Participamos do

Manchester United tenta convencer Bale com status de ?grande estrela?

Qualquer proximidade da abertura de uma nova janela de transferências é suficiente para que Gareth Bale seja colocado como alvo do Manchester United. Desejo antigo do clube comandado por José Mourinho, o galês terminou a temporada como protagonista do Real Madrid, ao marcar dois dos três gols do time na decisão da Liga dos Campeões, [?]
17:00 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Qualquer proximidade da abertura de uma nova janela de transferências é suficiente para que Gareth Bale seja colocado como alvo do Manchester United. Desejo antigo do clube comandado por José Mourinho, o galês terminou a temporada como protagonista do Real Madrid, ao marcar dois dos três gols do time na decisão da Liga dos Campeões, e deve receber uma nova investida dos Red Devils.

De acordo com o jornal Marca, o United espera ter como trunfo a vontade do jogador e para isso deve dar ao camisa 11 do Real o status de ?grande estrela? caso queira mudar de ares. Depois da decisão em Kiev, o próprio Bale revelou que deve ter uma conversa franca com seu agente para definir o que será do futuro e as melhores alternativas para voltar a ter um desempenho mais constante.

Na atual temporada, o camisa 11 voltou a sofrer com os problemas que vem contornando sua trajetória no clube merengue: atuações irregulares e lesões. Mesmo à disposição de Zidane nos últimos dois meses, Bale sequer postulou entre os titulares e começou a final da Champions no banco de reservas preterido por Isco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na diretoria do Real Madrid, porém, o discurso é de não medir esforços para tentar manter Bale. O presidente Florentino Pérez é um defensor do jogador e tentou durante muito tempo a sua contratação junto ao Tottenham, até consegui-la em 2013. Na imprensa espanhol, inclusive, é especulada até que a permanência de Bale é considerada mais crucial que a de Cristiano Ronaldo.

Caso o negócio seja concretizado, o atacante de País de Gales se torna mais uma opção para Mourinho, que já conta com Rashford, Alexis, Lingard, Lukaku e Martial. O último, entretanto, possui situação indefinida e pode ser vendido na próxima janela. Mesmo assim, Bale é visto também como um reforço muito forte para os bastidores da Premier League, que viu o jogador sair da Inglaterra como uma grande promessa.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente