Participamos do

Maicon sobre São Paulo: ?Não deixou de ganhar títulos por minha causa?

Capitão e um dos principais destaques da vencedora equipe do Grêmio, Maicon foi do inferno ao céu. Anteriormente no São Paulo, o meia era um dos jogadores mais criticados no Tricolor paulista pela própria torcida. Nesta segunda-feira, o atleta se defendeu das críticas, ainda assim agradecendo o período que passou no Soberano. ?Não mudei meu [?]
16:15 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Capitão e um dos principais destaques da vencedora equipe do Grêmio, Maicon foi do inferno ao céu. Anteriormente no São Paulo, o meia era um dos jogadores mais criticados no Tricolor paulista pela própria torcida. Nesta segunda-feira, o atleta se defendeu das críticas, ainda assim agradecendo o período que passou no Soberano.

?Não mudei meu estilo de jogar. Lá no São Paulo, jogava da mesma maneira. Infelizmente aconteceram algumas coisas lá. A gente vê a situação do clube, mas quem sou eu para julgar? Sou muito grato, joguei três anos lá, ganhei Sul-Americana, atuei em 160 jogos, não cai de para-quedas. Tenho minhas qualidades. Infelizmente a gente sabe que a situação do São Paulo hoje não foi culpa do Maicon, não deixou de ganhar títulos por minha culpa. Achei que era o momento de sair, e se eles realmente achavam que eu era o problema, ia procurar outro lugar para ser feliz?, explicou ao SporTV.

Maicon também falou sobre a mudança de posição pela qual passou na carreira, destacando que foi recuando de lugar no gramado ao entrar em contato com outros jogadores, mais experientes, no futebol carioca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu era camisa 10. Gostava de pegar a bola, partir para cima, driblar. Quando cheguei no Fluminense, com jogadores mais experientes, eles pediram para eu ter calma, passar. Meu melhor fundamento sempre foi o passe. Fui melhorando e acabei recuando um pouco para jogar de volante, porque tenho maior precisão de sair por trás com a bola, ver o campo todo e a facilidade para achar os companheiros?, afirmou o jogador, que ainda fez piada.

?Se tivesse feito isso antes (mudança de posição), poderia ter dado certo, como não poderia. Mas ganha dinheiro quem joga lá na frente e faz gol, então eu queria jogar na frente (risos)?, brincou.

Por fim, o gremista revelou que sua renovação de contrato com a equipe está bem encaminhada e destacou a qualidade do companheiro de elenco Arthur, alvo do Barcelona.

?Estamos conversando tem um mês, desde a final do Campeonato Gaúcho. Acredito que hoje (segunda-feira), devemos resolver essa situação. Estou muito feliz, agradeço muito a confiança do presidente, da diretoria, de todo o grupo. Se não fosse com a ajuda, isso talvez não estaria acontecendo. Torcer por mais sucesso nos próximos anos e eu poder terminar minha carreira no Grêmio como comecei?, contou.

?Sempre vi muita qualidade nele. O controle de bola dele é absurdo, ninguém tira a bola dele, chegava a irritar nos treinos. Falei: ?Arthur, você com a bola no pé é um gênio?. Estilo de jogo dele é de Barcelona?, finalizou o jogador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente