Participamos do

Londrina visita Brasil de Pelotas para encostar no topo da Série B

Buscando momentos melhores na temporada, Brasil de Pelotas e Londrina se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando fora de casa, a equipe paranaense busca os três pontos para encostar nos primeiros colocados da competição nacional. Já [?]
20:15 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando momentos melhores na temporada, Brasil de Pelotas e Londrina se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando fora de casa, a equipe paranaense busca os três pontos para encostar nos primeiros colocados da competição nacional. Já os donos da casa tentam a todo custo a vitória para sair o quanto antes da zona de rebaixamento.

Para o confronto diante dos gaúchos, Marquinhos Santos, técnico do Londrina, terá dois desfalques importantes. O volante Germano, um dos líderes do grupo, não terá condições de jogo devido a uma indisposição estomacal e nem viajou com o elenco Já o meia Patrick Vieira foi vetado por causa de uma lesão na coxa. Caso o comandante não decida trocar o esquema tático, as vagas deixada pelos dois jogadores devem ser preenchidas por Lorenzi e Jardel, respectivamente.

Apesar de ter a oportunidade de ficar perto dos times que garantem vaga para a Série A do ano que vem, uma derrota para o Londrina pode fazer com que o time paranaense fique muito próximo do Z-4, já que o adversário deste sábado é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e a três pontos do Tubarão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do Brasil de Pelotas, a equipe deverá ter mudanças no setor defensivo no duelo diante do Londrina. O time gaúcho tomou gol em cinco das seis partidas que já disputou nesta edição da Série B (a exceção foi a vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, na 4° rodada) e, por isso, o objetivo do técnico Clemer é deixar a defesa mais sólida já nas próximas partidas.

Insatisfeito com as falhas cometidas na derrota diante do Sampaio Corrêa, o treinador deverá trocar a sua dupla de zaga titular. Com isso, Rafael Vitor e Heverton devem ficar no banco para que Rafael Dumas e Leandro Camilo possam ter uma chance de mostrar valor diante do Londrina.

Mesmo com a defesa sendo o principal problema do Brasil de Pelotas na Série B, Clemer também deverá fazer mudanças no ataque. Calyson, recuperado de lesão, ficará com a vaga de Welinton Júnior, enquanto que Luiz Eduardo terá novamente uma chance de ser titular, pegando a vaga de Michel.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS x LONDRINA

Local: Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul (RS)

Data: 26 de maio de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui e Toty; Lourency, Calyson e Luis Eduardo

Técnico: Clemer

LONDRINA: Vagner; Lucas Costa, Leandro Almeida e Dirceu (Silvio); Reginaldo, Moisés, Jardel, Dudu e Roberto; Felipe Marques e Paulo Henrique (Keirrison ou Safira)

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente