Participamos do

Juventus encara Milan em busca de quarto título seguido da Copa da Itália

O Campeonato Italiano está muito próximo do fim, mas nesta quarta-feira, às 16h00, Juventus e Milan focarão suas atenções na final da Copa da Itália. O duelo, que acontecerá no estádio Olímpico de Roma, será a chance das duas históricas equipes conquistarem mais um título em sua rica história. O time comandado por Massimiliano Allegri [?]
20:15 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Italiano está muito próximo do fim, mas nesta quarta-feira, às 16h00, Juventus e Milan focarão suas atenções na final da Copa da Itália. O duelo, que acontecerá no estádio Olímpico de Roma, será a chance das duas históricas equipes conquistarem mais um título em sua rica história. O time comandado por Massimiliano Allegri é o favorito já que são os atuais tricampeões do torneio e os maiores vencedores nacionais. No entanto, o clube Rossonerio tem a chance de melhorar uma temporada bastante irregular e por isso farão de tudo para superar os rivais.

Essa será a primeira final que Gennaro Gattuso fará como treinador. O ex-volante tem muito a comemorar, pois além do feito na carreira, a classificação do Milan para a grande decisão não foi nada fácil. O time passou nas quartas-de-final do grande rival Inter de Milão no aperto: vitória por 1 a 0 nos últimos minutos da prorrogação e na semifinal venceu nos pênaltis a Lazio, finalista na edição passada.

Já a Juventus teve um caminho não tão árduo para chegar na final. O time de Turim venceu nas quartas-de-final o seu rival local, o Torino, por 2 a 0, e na semifinal, venceu por duas oportunidades pelo placar de 1 a 0 para eliminar a Atalanta e chegar pela 18° vez na grande decisão da Copa da Itália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa será a reedição da final da temporada 2015/2016. Na ocasião, os primeiros noventa minutos foram bastante equilibrado, com poucas chances reais de gol. No entanto, o espanhol Álvaro Morata saiu do banco de reservas e marcou o único gol do jogo, levando a Juventus a mais um título da competição.

Curiosamente, os dois finalistas ainda não tomaram gol desde as oitavas de final (fase em que entram os times que estão competindo nos torneios europeus). Além das defesas sólidas, tanto Juventus como Milan podem agradecer pela excelente atuação de seus goleiros. Buffon foi um dos destaques dos atuais tricampeões pela eficiência nos jogos decisivos e Donnarumma defendeu duas cobranças de pênalti na hora decisiva diante da Lazio na semifinal.

No Campeonato Italiano, a situação das duas equipes é totalmente oposta. Enquanto que a Juventus está muito próximo de mais um título (o sétimo seguido e o 34° da história do clube), o Milan completa mais uma temporada abaixo da expectativa. O time Rossonero está apenas na sexta colocação e ainda precisa ter bons resultados nas duas últimas rodadas para garantir vaga na Liga Europa.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente