PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornais europeus colocam Filipe Luís na mira da Juventus

A saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madrid para se tornar jogador do Barcelona parece questão de tempo, haja visto os rumores que cercam a negociação, principalmente nas últimas semanas. O jogador francês, porém, pode não ser a única perda colchonera. Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Filipe Luís pode [?]

11:15 | 18/05/2018

A saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madrid para se tornar jogador do Barcelona parece questão de tempo, haja visto os rumores que cercam a negociação, principalmente nas últimas semanas. O jogador francês, porém, pode não ser a única perda colchonera. Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Filipe Luís pode ser mais um a não voltar para a próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol As, Filipe é considerado o substituo ideal pela diretoria da Juventus para repor a provável saída de Alex Sandro. Preterido por Tite na lista do Mundial, o atual lateral-esquerdo da Vecchia Signora possui seu nome relacionado a Chelsea e Manchester United.

Identificado com a torcida do Atlético de Madrid, o brasileiro pode repetir o que fez em 2014, quando trocou o clube espanhol pelo Chelsea. Uma temporada depois, houve a repatriação, já que o desempenho na Inglaterra não convenceu. Com contrato válido até 2019, a diretoria tem encontrado dificuldades para estabelecer um consenso quanto a renovação.

Justamente na continuidade que está o trunfo da Juventus. Segundo divulgado pela Gazzetta dello Sport, a diretoria do clube italiano já entrou em contato com Jorge Mendes, representante de Filipe Luís, para negociar uma possível transferência. Ao mesmo tempo, o Atlético não deve fazer jogo duro para vender, principalmente pelas dificuldades em renovar com o brasileiro de 32 anos.

Filipe sofreu uma grave lesão na reta final da temporada, sendo especulada até sua possível ausência na Copa do Mundo. A recuperação, porém, acabou surpreendendo os médicos e o retorno foi antecipado. O lateral-esquerdo, inclusive, ajudou o Atlético de Madrid na conquista da Liga Europa, onde superou o Olympique de Marselha por 3 a 0 na final.

Gazeta Esportiva

TAGS