Participamos do

Já campeão, PSG enfrenta o Amiens em busca de recordes

O Paris Saint-Germain conquistou com antecipação o título do Campeonato Francês. Mesmo assim, a equipe da capital ainda tem que cumprir tabela nas rodadas finais da competição. Nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), na abertura da 36ª rodada, o adversário será o Amiens, fora de casa, no Stade de la Licorne. Para o PSG, os últimos [?]
20:15 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain conquistou com antecipação o título do Campeonato Francês. Mesmo assim, a equipe da capital ainda tem que cumprir tabela nas rodadas finais da competição. Nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), na abertura da 36ª rodada, o adversário será o Amiens, fora de casa, no Stade de la Licorne.

Para o PSG, os últimos jogos valem para a quebra de recordes, como o de maior número de pontos na liga francesa, marca conseguida pelo próprio clube na temporada 2015-16, quando fez 96 pontos. Na atual temporada, a equipe já tem 91 pontos e tem mais três rodadas para ultrapassar o recorde vigente.

Outra marca a ser batida é a de número de gols feitos. O dono do melhor ataque da história do Campeonato Francês é o Racing de Paris, que, na edição 1959-60, fez incríveis 118 gols. Comandados por Cavani com 27 tentos, o PSG já marcou 106 vezes na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contra o Amiens, o técnico Unai Emery, que anunciou sua saída no final da temporada, não terá o volante Verratti, que operou o joelho, além do zagueiro Thiago Silva e do meia Draxler, com problemas musculares.

Com 41 pontos e ocupando a 13ª posição, os donos da casa entram em campo com a necessidade de pontuar para não precisar de outros resultados para se livrar de vez do risco de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente