PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Guerrero apela ao Tribunal Federal da Suíça contra suspensão

#ComunicadoFPF | https://t.co/cQAUlcGjKT pic.twitter.com/BNski7ziIw ? FPF (@TuFPF) 25 de maio de 2018 A novela Paolo Guerrero parece não ter fim. Nesta sexta-feira, o atacante recorreu ao Tribunal Federal da Suíça para reverter a suspensão imposta pelo CAS, de acordo com a . Na ocasião, o órgão estendeu a pena do jogador para 14 meses, tirando-o da [?]

18:15 | 25/05/2018

A novela Paolo Guerrero parece não ter fim. Nesta sexta-feira, o atacante recorreu ao Tribunal Federal da Suíça para reverter a suspensão imposta pelo CAS, de acordo com a . Na ocasião, o órgão estendeu a pena do jogador para 14 meses, tirando-o da Copa do Mundo.

Recebendo apoio da Federação Peruana de Futebol, Guerrero apelou para sua última opção legal. A organização, aliás, oficializou o respaldo em nota entregue no processo de apelação.

?Seguimos na Suíça, onde devemos estar como instituição reitora do futebol no Peru e pela declaração juramentada que assinei, fazendo isso com a convicção de ver Paolo no Mundial para refletir o sentimento da FPF e de todo o país?, declarou o presidente da FPF, Edwin Oviedo.

Ainda de acordo com a entidade, as notícias finais sobre o caso devem sair já na próxima semana. Em vídeo publicado no Facebook recentemente, o centroavante se defendeu e enfatizou sua inocência no caso.

?Primeiro: nunca consumi uma droga. Isso já foi provado. Segundo: nunca tive a intenção de melhorar minha performance. (?) Isso já foi provado na Fifa, na Wada (Agência Mundial Antidoping) e no TAS. E terceiro: eu estava sob o regime da minha equipe, sob o regime da Federação Peruana de Futebol, sob protocolos de segurança e nutrição. Tomei um chá que um garçom não deveria ter servido a um jogador profissional?, explicou.

Gazeta Esportiva

TAGS