PUBLICIDADE
Futebol

Guardiola renova contrato com o Manchester City até 2021

Nesta quinta-feira, Pep Guardiola assinou sua renovação de contrato com o Manchester City. O seu vínculo foi prolongado de junho de 2019 até o mesmo mês de 2021. O campeão do Campeonato Inglês desta temporada não escondeu a felicidade com a assinatura. “Estou muito feliz e empolgado, é um prazer poder trabalhar aqui. Eu gosto […]

15:00 | 17/05/2018

Nesta quinta-feira, Pep Guardiola assinou sua renovação de contrato com o Manchester City. O seu vínculo foi prolongado de junho de 2019 até o mesmo mês de 2021. O campeão do Campeonato Inglês desta temporada não escondeu a felicidade com a assinatura.

“Estou muito feliz e empolgado, é um prazer poder trabalhar aqui. Eu gosto de trabalhar com nossos jogadores todos os dias e vamos tentar dar o nosso melhor nos próximos anos. Como treinador, você precisa se sentir bem para estar com os jogadores, e eu me sinto bem”, disse o comandante catalão.

“Vou focar no desejo dos meus jogadores de tornarem o time melhor e todos os dias é o que vou tentar fazer: melhorar no campo e melhorar nossos jogadores. Temos um elenco jovem, com média de 23 anos, e queremos continuar dando passos para manter o nível que atingimos nessa temporada”, completou.

Com isso, o treinador deve ultrapassar o período em que esteve a frente do Barcelona, onde ganhou todos os torneios que disputou pelo menos uma vez nos quatro anos em que treinou Messi e companhia. Como chegou em 2016 ao City, caso fique até o final do contrato, completaria cinco anos no clube.

We’ve got 👏👏 Guardiola! #mancity pic.twitter.com/JIpTiZB5rc

— Manchester City (@ManCity) 17 de maio de 2018

Desde que chegou a Inglaterra, Guardiola comandou o City em 113 partidas e obteve 77 vitórias, o que representa um aproveitamento superior a 68%. Em duas temporadas, o técnico conquistou o Campeonato Inglês, com recorde de pontos, e a Copa da Liga Inglesa, ambos desta temporada.

 

Gazeta Esportiva