Participamos do

Galatasaray volta a vencer o Campeonato Turco após duas temporadas

O Galatasaray venceu o Goztepe por 1 a 0 com gol do francês Gomis neste sábado e conquistou o título do Campeonato Turco, encerrando uma sequência de dois anos com o Besikitas terminando na primeira colocação. Este é o sétimo título da Superliga que os Leões conquistam com Fatih Terim como técnico. A conquista também [?]
19:45 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Galatasaray venceu o Goztepe por 1 a 0 com gol do francês Gomis neste sábado e conquistou o título do Campeonato Turco, encerrando uma sequência de dois anos com o Besikitas terminando na primeira colocação.

Este é o sétimo título da Superliga que os Leões conquistam com Fatih Terim como técnico. A conquista também marcou o 21º título da equipe na competição, o que faz o time de Istambul abrir vantagem de dois títulos em relação ao seu maior rival Fenerbaçe (19).

A última vez que o Galatasaray havia conquistado o Campeonato Turco foi em 2014/15. O Besikitas, campeão das últimas duas edições, terminou em quarto e com 71 pontos, quatro a menos que os Leões, e só irá para a Liga Europa.

O vice-campeonato da competição, que dá vaga na Liga dos Campeões, ficou com o Fenerbaçe e o terceiro lugar com o Bassaksehir. O Sivasspor, equipe de Robinho, ficou na sétima colocação.

O artilheiro da competição foi Gomis com 29 gols. Ele superou o turco Burak Yilmaz, do Trabzonspor, por seis gols. Giuliano e Anderson Talisca foram os brasileiros que mais marcaram gols na competição com 14 cada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente