PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Filipe Luís revela ansiedade antes da convocação e se diz preparado

Filipe Luís, lateral esquerdo do Atlético de Madrid, foi um dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo, na Rússia. Recuperado de lesão, o defensor disputará seu primeiro Mundial com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, pouco depois da convocação, o jogador revelou leve ansiedade antes de descobrir que estava na lista. [?]

18:00 | 14/05/2018

Filipe Luís, lateral esquerdo do Atlético de Madrid, foi um dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo, na Rússia. Recuperado de lesão, o defensor disputará seu primeiro Mundial com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, pouco depois da convocação, o jogador revelou leve ansiedade antes de descobrir que estava na lista.

?Não sabia nada até a lista sair. Na verdade, eu estava ansioso, obviamente, mas eu estava tranquilo porque já não depende mais de mim. Depende do treinador?, disse Filipe Luís ao programa Futebol no Mundo. ?Quando meu nome estava ali a alegria foi muito grande?.

O lateral também comentou sua recuperação da lesão que o tirou de campo por mais de um mês. ?Foi uma lesão complicada, como todo mundo sabe, mas foi perfeita a recuperação. Tudo saiu da melhor maneira possível?, revelou. ?Já me sinto bem, já me sinto totalmente recuperado. Não tenho nenhuma sequela, nenhuma dor, não manco?,

A um mês da Copa do Mundo, o jogador quer aproveitar o final da temporada para acumular tempo de jogo. ?Ainda faltam dois jogos. Tem a final da Liga Europa e mais um jogo no final de semana. A final da Liga Europa eu não devo jogar, mas talvez no final de semana eu jogue. É bom para ir somando minutos para chegar bem na Seleção?.

Filipe Luís disputará a Copa do Mundo pela primeira vez na carreira. O lateral defende as cores do Brasil desde 2009, mas ficou de fora dos Mundiais de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Em 2010, Dunga convocou Michel Bastos e Gilberto. Já em 2014, os escolhidos foram Marcelo e Maxwell.

Veja também

Dos 23 convocados, apenas seis já disputaram uma Copa do Mundo

Tite prevê ?boas dores de cabeça? com trio de zagueiros

Marquinhos comemora aniversário e vaga na Copa no mesmo dia

Gazeta Esportiva

TAGS