Participamos do

Federação Espanhola confirma lesão de Carvajal, mas garante apresentação

A decisão da Liga dos Campeões ficou marcada, entre outras coisas, pelas lesões que tiraram jogadores de Copa do Mundo de forma precoce do gramado em Kiev. Primeiro foi Mohamed Salah e, minutos depois, Carvajal também foi substituído aos prantos, dando margem para um clima de apreensão do treinador Julen Lopetegui, que convocou o lateral-direito [?]
14:15 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A decisão da Liga dos Campeões ficou marcada, entre outras coisas, pelas lesões que tiraram jogadores de Copa do Mundo de forma precoce do gramado em Kiev. Primeiro foi Mohamed Salah e, minutos depois, Carvajal também foi substituído aos prantos, dando margem para um clima de apreensão do treinador Julen Lopetegui, que convocou o lateral-direito para compor a delegação da Espanha na Rússia.

Nesta segunda-feira, entretanto, a Federação Espanhola tranquilizou os torcedores e o seu treinador. Em comunicado, a entidade confirmou a lesão muscular na perna direita e informou que Carvajal ira se apresentar à seleção nesta segunda-feira para dar início ao tratamento intensivo. A expectativa é de o jogador do Real Madrid se encontre em plenas condições para a estreia da equipe na Copa.

Assim como a maioria dos jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões, Carvajal se apresentaria à Seleção apenas no fim da semana, mas a lesão obrigou a antecipação desse prazo, até para que a comissão técnica tivesse um posicionamento caso necessitasse promover um outro atleta se confirmado o corte. O prazo máximo para o envio da lista final à Fifa é dia 4 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Grupo B da Copa do Mundo, a seleção da Espanha estreia na competição dia 15 de junho, no Estádio Olímpico de Sochi, contra Portugal. Cinco dias depois, os comandados de Lopetegui enfrentam o Irã e fecham sua participação na primeira fase dia 25, contra Marrocos, em Kaliningrado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente