Participamos do

Fàbregas culpa falta de pontaria pela fraca temporada do Chelsea

O Chelsea fez uma temporada muito abaixo do esperado. Na quinta posição do Campeonato Inglês e eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Liga Inglesa, o time de Antonio Conte agora aposta todas as suas fichas na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, para não terminá-la de mãos abanando. Para [?]
16:15 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Chelsea fez uma temporada muito abaixo do esperado. Na quinta posição do Campeonato Inglês e eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Liga Inglesa, o time de Antonio Conte agora aposta todas as suas fichas na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, para não terminá-la de mãos abanando. Para o meia Cesc Fàbregas, o motivo pelo qual a equipe não alcançou a campanha desejada em 2017/18 está relacionado à falta de pontaria.

?Estamos tendo mais oportunidades porque estamos ganhando. Defensivamente também, estamos conseguindo proteger nosso gol. Mas nosso principal problema nesta temporada foi no ataque. Não aproveitamos nossas ocasiões de gol. Tivemos muitas, muitas chances de marcar nos jogos, mas não o fizemos e deixamos de ganhar partidas?, opinou o espanhol. ?Poderíamos ter vencido mais se tivéssemos sido mais cirúrgicos. Este foi nosso ponto fraco?, completou.

De fato, os números comprovam a fala do jogador de 31 anos de idade. Se levados em conta os gols marcados pelos seis grandes da Inglaterra (City, United, Liverpool, Arsenal e Tottenham) na Premier League, os Blues possuem o pior ataque. São 61 gols marcados na competição. O Manchester United é o segundo pior, com 67, enquanto o City, com 102, é a equipe que mais balançou a rede.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos 61 gols anotados pelo Chelsea, dois foram a partir dos pés de Fàbregas, que contribuiu com assistências para outros quatro. O principal artilheiro do time é o belga Eden Hazard, que foi responsável por 12 gols neste Campeonato Inglês, que se encontra a duas rodadas do fim. O artilheiro da competição é o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, com 31 tentos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente