PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Embalado por título, Paysandu recebe São Bento de olho no G-4

Após a conquista do título da Copa Verde no meio de semana, o Paysandu já vira a chavinha e passa a focar na Série B. Neste sábado, a equipe recebe no Estádio da Curuzu o São Bento, às 16h30 (de Brasília) em partida válida pela sexta rodada da competição. Com 11 pontos, o Paysandu é [?]

20:15 | 18/05/2018

Após a conquista do título da Copa Verde no meio de semana, o Paysandu já vira a chavinha e passa a focar na Série B. Neste sábado, a equipe recebe no Estádio da Curuzu o São Bento, às 16h30 (de Brasília) em partida válida pela sexta rodada da competição.

Com 11 pontos, o Paysandu é o primeiro clube fora da zona de acesso à Série A. O time empatou nas duas últimas rodadas, mas ainda não sabe o que é perder na segunda divisão. E a vitória pode significar, no mínimo, a entrada no G-4, podendo valer até a ponta da tabela.

O São Bento, por sua vez, soma nove pontos e também segue sem perder na Série B. Um resultado positivo deixa a equipe mais próxima dos líderes e ainda pode render uma vaga entre os quatro primeiros.

Pelo lado da equipe mandante, a principal preocupação é o desgaste físico causado pela última partida, na quarta-feira. Na manhã desta sexta, o elenco treinou no palco da partida deste sábado.

Alguns jogadores passaram por tratamentos especiais após o treino para se recuperarem melhorar. O único que não participou da atividade foi o lateral-esquerdo Mateus Muller, que acabou não relacionado para o duelo por causa de dores na canela direita ocasionadas por um trauma durante a semana.

Além disso, o Paysandu pode estrear seu terceiro uniforme neste sábado.  O Papão ainda aguarda a autorização da CBF para usar a vestimenta, que homenageia a Seleção Brasileira e faz parte da linha Campeões Mundiais, lançada no final de 2017.

O uniforme é amarelo, com detalhe na cor azul, estrelas nas laterais e os anos das conquistas dos cinco títulos mundiais gravados na manga da camisa.

A equipe visitante, por sua vez, vem de vitória contra o Oeste e terá alguns desfalques para o duelo da sexta rodada. O lateral Moraes sentiu o joelho e precisará passar por uma artroscopia, ficando afastado por seis semanas. Além dele, Celsinho, Aislan e Rodolfo, lesionados, e Marcelinho, suspenso, estão fora do jogo.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU x SÃO BENTO 

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 19 de maio de 2018, sábado

Horário: 16h30 horas (Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha  (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

PAYSANDU: Renan Rocha; Edimar, Perema e Douglas Mendes; Matheus Silva, Renato Augusto, Nando Carandina e Carlinhos; Mike, Moisés e Cassiano

Técnico: Dado Cavalcanti

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Lucas Crispim, Diogo Oliveira e Walterson; Zé Roberto

Técnico: Paulo Roberto Santos

Gazeta Esportiva

TAGS