Participamos do

Diretor da Roma pede VAR na Liga dos Campeões: ?Tem que ser logo?

Eliminada da Liga dos Campeões, a Roma teve na arbitragem um dos grande empecilhos para buscar o revés sofrido no primeiro jogo diante do Liverpool e chegar à final contra o Real Madrid. Após o duelo no Estádio Olímpico, coube ao diretor esportivo do clube italiano, Ramón Rodríguez Verdejo ?Monchi?, dar explicações e, em meio [?]
12:15 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eliminada da Liga dos Campeões, a Roma teve na arbitragem um dos grande empecilhos para buscar o revés sofrido no primeiro jogo diante do Liverpool e chegar à final contra o Real Madrid. Após o duelo no Estádio Olímpico, coube ao diretor esportivo do clube italiano, Ramón Rodríguez Verdejo ?Monchi?, dar explicações e, em meio ao discurso, sobrou um pedido à Uefa para a implementação do árbitro de vídeo (VAR) já na próxima edição.

?Não é normal. Não entendo que não tenha VAR no torneio mais importante que existe. É a hora de o futebol italiano levantar a voz. Tivemos dois pênaltis claros que não foram dados e mudaram tudo. No primeiro jogo teve um gol impedido do Liverpool também?, disse o dirigente.

Reclamações a arbitragem também não faltaram por parte do Bayern de Munique. O clube alemão não teve um pênalti marcado após Marcelo interceptar um cruzamento com a mão na partida de volta da semifinal no Santiago Bernabéu. O Real Madrid, por sinal, esteve envolvido em polêmica também nas quartas de final, quando se classificou diante da Juventus com uma penalidade marcada nos últimos minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A Juventus também foi eliminada (pelo Real Madrid nas quartas de final) com erros incríveis. Também aconteceram erros no jogo do Real contra o Bayern. A mudança tem que ser logo?, contestou ?Monchi?.

O VAR já vem sendo utilizado em alguns dos principais campeonatos europeus como forma de teste e os resultados satisfatórios fizeram com que a Fifa adotasse sua utilização para a Copa do Mundo da Rússia. Na Liga dos Campeões, porém, o árbitro de vídeo não será visto tão cedo. Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin já confirmou a ausência do recurso na próxima edição da competição continental.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente