Participamos do

Diniz minimiza atuação e derrota para celebrar a classificação do Furacão

O Atlético Paranaense garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana aproveitando a vantagem construída em Curitiba, mesmo com sufoco e derrota por 2 a 1 para o Newell?s Old Boys, no El Coloso del Parque, em Rosario, na Argentina. O técnico Fernando Diniz, entretanto, minimizou a atuação irregular, destacando a classificação para [?]
22:45 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético Paranaense garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana aproveitando a vantagem construída em Curitiba, mesmo com sufoco e derrota por 2 a 1 para o Newell?s Old Boys, no El Coloso del Parque, em Rosario, na Argentina. O técnico Fernando Diniz, entretanto, minimizou a atuação irregular, destacando a classificação para a sequência da competição.

?O mais importante era a classificação. Sabíamos que o jogo seria difícil, um campo muito pesado que comprometia nosso jogo. A equipe se descuidou em alguns momentos e acabamos tomando o primeiro gol. Depois tomamos o gol no cruzamento?, disse o treinador, apontado uma melhora do time nos momentos finais da partida. ?Soubemos fazer nosso gol e poderíamos ter até empatado no final e a equipe está de parabéns por isso?, acrescentou.

O comandante rubro-negro admite que o time falhou durante a partida, mas viu mérito maior em sua capacidade de se defender diante da pressão de um adversário que jogava em casa e precisava de gols. ?Perder nunca é bom e tomamos dois gols em lances que a gente tinha mapeado, treinado a equipe. Mas, a gente tem um jeito de jogar e não é um jeito único. A equipe soube se defender bem. Teve alguns erros, mas é difícil jogar aqui contra o Newell?s, que tinha que se jogar ao ataque?, analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diniz não confirmou se vai poupar titulares diante do Atlético Mineiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou a definição para o final de semana. ?A gente vai saber se vai poupar ou não só no sábado. Quem estiver em condições de jogar sem comprometer o jogo pela Copa do Brasil, a gente vai levar a campo?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente