Participamos do

Dinamarca anuncia lista de 35 pré-convocados para Copa do Mundo

A Copa do Mundo também já começou para a Dinamarca. Nesta segunda-feira, o treinador Age Hareide anunciou sua lista com 35 jogadores pré-convocados para a disputa do Mundial e optou por uma mescla de jogadores mais jovens com outros mais experientes. Referência técnica da equipe, o meia Christian Eriksen também foi chamado, assim como o [?]
12:45 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Copa do Mundo também já começou para a Dinamarca. Nesta segunda-feira, o treinador Age Hareide anunciou sua lista com 35 jogadores pré-convocados para a disputa do Mundial e optou por uma mescla de jogadores mais jovens com outros mais experientes. Referência técnica da equipe, o meia Christian Eriksen também foi chamado, assim como o arqueiro do Leicester, Kasper Schmeichel.

Entre as escolhas mais ?experientes? estão o meia Krohn-Dehli, de 34 anos, que disputou a Eurocopa de 2012 e nesta temporada acabou rebaixado na Espanha com o Deportivo La Coruña, e o centroavante Bendtner, que aos 30 anos defende o Rosenborg, da Noruega. Suas contribuições para a Seleção foram pela Euro de 2012 e a Copa do Mundo de 2010.

Os novatos da lista são os meias Mathias Jensem e Robert Skov, de 21 e 22 anos, respectivamente. Outro jovem convocado foi o atacante Kasper Dolberg, uma das esperanças de gols da Dinamarca para classificar no Grupo C, junto com França, Peru e Dinamarca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os 35 convocados pela Federação Dinamarquesa farão parte de um período de treinamentos entre os dias 23 e 25 de maio, quando Hareide definirá a lista final de 23 nomes que irão compor a delegação na Rússia. Antes da estreia na Copa, programada para o dia 16 de junho contra o Peru, ainda farão dois amistosos contra Suécia e México, nos dias 2 e 9, respectivamente.

Confira a lista de convocados da Dinamarca para a  Copa do Mundo: 

Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester), Jonas Lossl (Huddersfield), Frederik Ronow (Brondby) e Jesper Hansen (FC Midtjylland).

Defensores: Simon Kjaer (Sevilla), Andreas Christensen (Chelsea), Mathias Jorgensen (Huddersfield), Jannik Vestergaard (Borussia Mönchengladbach), Andreas Bjelland (Brentford), Henrik Dalsgaard (Brentford), Peter Ankersen (FC Copenhagen), Jens Stryger (Udinese), Riza Durmisi (Real Betis), Jonas Knudsen (Ipswich), Nicolai Boilesen (FC Copenhagen).

Meio-campistas: William Kvist (FC Copenhagen), Thomas Delaney (Werder Bremen), Lukas Lerager (Bordeaux), Lasse Schone (Ajax), Mike Jensen (Rosenborg), Christian Eriksen (Tottenham), Daniel Wass (Celta Vigo), Pierre-Emile Hojbjerg (Southampton), Mathias Jensen (FC Nordsjaelland), Michael Krohn-Dehli (Deportivo La Coruna), Robert Skov (FC Copenhagen).

Atacantes: Pione Sisto (Celta de Vigo), Martin Braithwate (Bordeaux), Andreas Cornelius (Atalanta), Viktor Fischer (FC Copenhagen), Yussuf Poulsen (RB Leipzig), Nicolai Jorgensen (Feyenoord), Nicklas Bendtner (Rosenborg), Kasper Dolberg (Ajax), Kenneth Zohore (Cardiff).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente