PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Diante de Niko Kovac, Bayern busca sua 19° Copa da Alemanha

Neste sábado, às 15h (horário de Brasília), o Estádio Olímpico de Berlim recebe a final da Copa da Alemanha, entre Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt. Os bávaros, atuais hexacampeões alemães, chegam como favoritos para o duelo, enquanto o Frankfurt, depois de bater na trave na última temporada ao ser derrotado pelo Borussia Dortmund na [?]

20:15 | 18/05/2018

Neste sábado, às 15h (horário de Brasília), o Estádio Olímpico de Berlim recebe a final da Copa da Alemanha, entre Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt. Os bávaros, atuais hexacampeões alemães, chegam como favoritos para o duelo, enquanto o Frankfurt, depois de bater na trave na última temporada ao ser derrotado pelo Borussia Dortmund na final, segue na busca pelo título que não vem há 30 anos.

A grande novidade no time de Munique é o retorno de Manuel Neuer. O goleiro, que não atua desde o dia 16 de setembro, quando sofreu uma lesão no pé durante a vitória sobre o Mainz pelo placar de 4 a 0, foi relacionado para a partida, e de início, deve ficar no banco de reservas.

?Ele vem treinando bem e ótimo ver a condição em que ele está. Manuel não tem absolutamente nenhum problema. Fisicamente, ele está totalmente em forma. Mas não vai jogar de início?, disse Jupp Heynckes, treinador da equipe.

Para o lado do Eintracht, a decisão tem um tom de despedida. Niko Kovac, treinador da equipe, assumirá justamente o Bayern de Munique na próxima temporada, e esse será o seu último jogo no comando do Frankfurt.

A equipe de Kovac terminou o Campeonato Alemão em oitavo lugar, e não conquista o torneio desde 1998. Na Copa da Alemanha, o jejum é ainda maior: o quarto e último título da equipe veio há 30 anos, em 1988. Em termos comparativos, de lá para cá, o Bayern conquistou 10 vezes a competição.

?É virtualmente digno de um Prêmio Nobel conseguir avançar para a final com o Frankfurt duas vezes seguidas?, declarou Kovac, relembrando a decisão do ano passado, quando o Borussia venceu por 2 a 1.

Ciente da dificuldade, contudo, o treinador mostrou-se otimista a respeito de uma possível conquista de título.

?Se você quer alcançar alguma coisa, tudo começa com o pensamento. O pensamento determina suas ações. E, se você não tem sonhos, não pode realizá-los. Chegamos à final porque os rapazes absolutamente queriam e demonstraram isso em todas as situações?, finalizou

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE X EINTRACHT FRAKFURT

Local: Estádio Olímpico, em Berlim, Alemanha

Data: 19 de maio de 2018, sábado

Horário: 15h (Brasília)

Árbitro: Marco Fritz (FIFA-ALE)

Assistentes: Dominik Schaal (DFB) e Marcel Pelgrim (DFB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Kimmich, Sule, Hummels e Rafinha; Javi Martínez, Rudy e James Rodríguez; Evina, Lewandowski e Ribery

Técnico: Jupp Heynckes

EINTRACHT FRAKFURT: Hradecky; Da Costa, Russ, Salcedo e Wilems; Fernandes, Mascarell, Wolf, Boateng e Gacinovic; Haller

Técnico: Niko Kovac

Gazeta Esportiva

TAGS