Participamos do

Diante de Niko Kovac, Bayern busca sua 19° Copa da Alemanha

Neste sábado, às 15h (horário de Brasília), o Estádio Olímpico de Berlim recebe a final da Copa da Alemanha, entre Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt. Os bávaros, atuais hexacampeões alemães, chegam como favoritos para o duelo, enquanto o Frankfurt, depois de bater na trave na última temporada ao ser derrotado pelo Borussia Dortmund na [?]
20:15 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, às 15h (horário de Brasília), o Estádio Olímpico de Berlim recebe a final da Copa da Alemanha, entre Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt. Os bávaros, atuais hexacampeões alemães, chegam como favoritos para o duelo, enquanto o Frankfurt, depois de bater na trave na última temporada ao ser derrotado pelo Borussia Dortmund na final, segue na busca pelo título que não vem há 30 anos.

A grande novidade no time de Munique é o retorno de Manuel Neuer. O goleiro, que não atua desde o dia 16 de setembro, quando sofreu uma lesão no pé durante a vitória sobre o Mainz pelo placar de 4 a 0, foi relacionado para a partida, e de início, deve ficar no banco de reservas.

?Ele vem treinando bem e ótimo ver a condição em que ele está. Manuel não tem absolutamente nenhum problema. Fisicamente, ele está totalmente em forma. Mas não vai jogar de início?, disse Jupp Heynckes, treinador da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o lado do Eintracht, a decisão tem um tom de despedida. Niko Kovac, treinador da equipe, assumirá justamente o Bayern de Munique na próxima temporada, e esse será o seu último jogo no comando do Frankfurt.

A equipe de Kovac terminou o Campeonato Alemão em oitavo lugar, e não conquista o torneio desde 1998. Na Copa da Alemanha, o jejum é ainda maior: o quarto e último título da equipe veio há 30 anos, em 1988. Em termos comparativos, de lá para cá, o Bayern conquistou 10 vezes a competição.

?É virtualmente digno de um Prêmio Nobel conseguir avançar para a final com o Frankfurt duas vezes seguidas?, declarou Kovac, relembrando a decisão do ano passado, quando o Borussia venceu por 2 a 1.

Ciente da dificuldade, contudo, o treinador mostrou-se otimista a respeito de uma possível conquista de título.

?Se você quer alcançar alguma coisa, tudo começa com o pensamento. O pensamento determina suas ações. E, se você não tem sonhos, não pode realizá-los. Chegamos à final porque os rapazes absolutamente queriam e demonstraram isso em todas as situações?, finalizou

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE X EINTRACHT FRAKFURT

Local: Estádio Olímpico, em Berlim, Alemanha

Data: 19 de maio de 2018, sábado

Horário: 15h (Brasília)

Árbitro: Marco Fritz (FIFA-ALE)

Assistentes: Dominik Schaal (DFB) e Marcel Pelgrim (DFB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Kimmich, Sule, Hummels e Rafinha; Javi Martínez, Rudy e James Rodríguez; Evina, Lewandowski e Ribery

Técnico: Jupp Heynckes

EINTRACHT FRAKFURT: Hradecky; Da Costa, Russ, Salcedo e Wilems; Fernandes, Mascarell, Wolf, Boateng e Gacinovic; Haller

Técnico: Niko Kovac

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente