Participamos do

Descansado, Fábio Santos prevê jogo ?interessante? na Arena da Baixada

O Atlético-MG se prepara para um jogo complicado neste domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR, um dos times que mais tem chamado atenção pelo bom desempenho dentro de campo nesta temporada. Porém, se tem um quesito em que o time mineiro levará vantagem desde o apito inicial é o fator físico. Os titulares foram poupados [?]
14:45 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético-MG se prepara para um jogo complicado neste domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR, um dos times que mais tem chamado atenção pelo bom desempenho dentro de campo nesta temporada. Porém, se tem um quesito em que o time mineiro levará vantagem desde o apito inicial é o fator físico. Os titulares foram poupados da partida da última terça-feira, contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, e chegam inteiros para o confronto.

Em coletiva de imprensa, o lateral Fábio Santos, um dos agraciados pelo descanso no meio da semana, admitiu a importância de ir a campo 100% fisicamente. Porém, também fez questão de frisar que o fato não faz da partida mais tranquila ou mais fácil para o Galo.

?Óbvio que isso não significa que a gente vai chegar lá no domingo e atropelar o Atlético-PR fisicamente, mas a gente está cansado de saber que quando pega uma sequência grande de jogos, não só a sequencia que pegou, mas a sequencia que vem é bem complicada, tem que optar por uma coisa ou outra?, afirmou o jogador. ?Se foi certo colocar o time todo reserva, ai já não sei. Tem que conversar com a comissão técnica, diretoria e fisiologia. Como a sequência tem sido grande, eles optaram por descansar nesse jogo e não na semana que vem, que é um jogo decisivo contra a Chapecoense. Questão de planejamento?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos dois jogos que disputou na Arena da Baixada desde que o gramado do campo foi substituído por grama sintética, em 2016, o Atlético-MG voltou a Belo Horizonte com no mínimo um ponto na bagagem. No primeiro deles, empate por 1 a 1. No segundo, no ano passado, vitória por 2 a 0. Se depender de Fábio Santos, o Galo repetirá o feito de 2017 neste domingo e voltará triunfante para casa.

?Essa é a nossa expectativa, de ir lá e conquistar uma vitória. A gente sabe que o Atlético-PR é uma das sensações do momento no Brasil pela forma que joga. Vem de um resultado negativo contra o Palmeiras e contra o Newell?s, mas vai ser um jogo interessante. Ano passado conseguimos vencer o jogo lá na Arena e que neste ano tenhamos a mesma sorte?, disse.

Os Atléticos se enfrentam a partir das 16h (no horário de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros ocupam a sexta posição da tabela, com sete pontos ganhos, enquanto os paranaenses são os 11º colocados, com cinco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente