PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Deportivo Cali sofre virada para o Danubio, mas avança na Sul-Americana

O Deportivo Cali está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time colombiano visitou o Danubio no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, e embora tenha perdido a partida por 3 a 2, conseguiu avançar à próxima fase da competição graças à elástica vitória no jogo de ida por 3 a 0. [?]

23:45 | 08/05/2018

O Deportivo Cali está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time colombiano visitou o Danubio no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, e embora tenha perdido a partida por 3 a 2, conseguiu avançar à próxima fase da competição graças à elástica vitória no jogo de ida por 3 a 0. Os gols dos visitantes foram marcados por Benedetti e Delgado. Sosa, Ceppelini e José Rodríguez fizeram para os donos da casa.

Agora, o Deportivo Cali aguarda o resultado do sorteio que será realizado pela Conmebol para descobrir quem será seu adversário na segunda fase da Sul-Americana, último estágio antes das oitavas de final do torneio.

O jogo ? Precisando reverter o placar elástico construído pelo Deportivo Cali no jogo de ida, o Danubio mostrou que não estava para brincadeira e que acreditava na tão sonhada classificação. Desta forma, os donos da casa foram para cima e logo aos três minutos conseguiram fazer o primeiro gol com Sosa, que aproveitou o cruzamento vindo da direita para bater de primeira e estufar as redes.

O Deportivo Cali não se desanimou. Ciente de que ainda possuía uma grande vantagem, os colombianos seguiram jogando de forma leve e consciente. Assim, Delgado esteve muito próximo de deixar tudo igual aos 15 minutos, quando saiu frente a frente com o goleiro, mas chutou em cima do rival. No rebote, Benedetti ainda tentou empurrar para as redes, mas mandou para fora.

Antes de as equipes irem para o intervalo, Terans ainda teve tempo de assustar o Deportivo Cali e quase ampliar o placar. O camisa 7 do Danubio aproveitou a sobra para arriscar de fora da área, acertando um forte chute, mas mandou pouco acima do travessão, balançado as redes de cima da meta defendida por Vargas.

No segundo tempo o Deportivo Cali botou água no chopp do Danúbio. Esperançoso quanto à classificação, precisando marcar ?somente? mais dois gols para levar a decisão às penalidades, o time uruguaio viu sua missão ficar praticamente impossível aos dez minutos, quando os visitantes empataram com Benedetti, que recebeu ótima assistência de Sand para sair na cara do gol e encobrir o goleiro com uma cavadinha.

O Danubio mal teve tempo para digerir o gol de empate dos adversários e já levou a virada. No minuto seguinte, o Deportivo Cali voltou a assombrar os visitantes, desta vez com Delgado, que recebeu lançamento de Sand na direita e, mesmo com pouco ângulo, bateu de primeira, estufando as redes do goleiro Cristoforo.

Bastou ao Danubio terminar sua participação na Sul-Americana de maneira digna. Sem baixar a guarda, o time uruguaio ainda empatou com Ceppelini, aproveitando a sobra do cruzamento pela esquerda para vencer o goleiro Vargas. Não satisfeitos com o empate, os uruguaios ainda viraram o jogo com José Rodríguez, aos 41 minutos, completando o cruzamento no segundo pau e dando adeus à competição de cabeça erguida, já que antes do apito final ainda deu tempo de os anfitriões ainda marcarem o quarto gol, este impedido.

Gazeta Esportiva

TAGS