Participamos do

Denunciado, Kannemann será julgado nesta quarta e pode perder Gre-Nal

O Grêmio pode perder um de seus titulares para o clássico do próximo sábado, contra o Internacional, na Arena. Trata-se do zagueiro Walter Kannemann, que foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e será julgado nesta quarta-feira, em função do cartão vermelho recebido diante do Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. Além da [?]
13:45 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio pode perder um de seus titulares para o clássico do próximo sábado, contra o Internacional, na Arena. Trata-se do zagueiro Walter Kannemann, que foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e será julgado nesta quarta-feira, em função do cartão vermelho recebido diante do Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Além da falta cometida sobre o meia Arrascaeta, que originou sua expulsão por parte do árbitro Rodolpho Toski Marques, o argentino teria sido desrespeitoso com o paranaense, afirmando que ele estaria ?de sacanagem?. Portanto, as atitudes do defensor estarão sob julgamento de acordo com o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta, e também com o inciso II do mesmo item, no que diz respeito a ?desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões da arbitragem?.

Para cada caso, se confirmado, o gancho é de no mínimo um e no máximo seis partidas. Vale lembrar que Kannemann já cumpriu um jogo de suspensão automática pelo cartão vermelho, ficando de fora do confronto com o Atlético-PR, pela segunda rodada do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro será julgado em audiência da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, com início marcado para as 14h30 desta quarta-feira. O apito inicial do Gre-Nal está programado para as 16h (no horário de Brasília) de sábado.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente