Participamos do

Danilo sai na frente de Fagner para ser titular na Seleção Brasileira

Danilo deve começar a Copa do Mundo como titular da Seleção Brasileira. Tite confirmou a convocação do lateral do Manchester City junto com Fagner, do Corinthians, para a posição antes dominada por Daniel Alves, que acabou tendo de ser cortado por causa de uma no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e não escondeu que [?]
15:45 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Danilo deve começar a Copa do Mundo como titular da Seleção Brasileira. Tite confirmou a convocação do lateral do Manchester City junto com Fagner, do Corinthians, para a posição antes dominada por Daniel Alves, que acabou tendo de ser cortado por causa de uma no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e não escondeu que o ?europeu? está em vantagem nesse momento.

?Está aberto. Os dois jogaram bem (na Seleção). Hoje, a vantagem é do Danilo em função de estar atuando nos últimos meses muito bem. Fagner vinha bem, mas em período de recuperação para estar em condições normais?, explicou o técnico.

O lateral de Fábio Carille sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o duelo com o Atlético-MG, dia 29 de abril. Desde então, o jogador de 29 anos corre contra o tempo para reunir condições normais de jogo. Já Danilo foi titular dos Citizens em quatro dos últimos cinco jogos da equipe inglesa. ?Sai na frente, sem assegurar nada ao Danilo?, completou Tite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As opções para o treinador, no entanto, não se resumem a Danilo e Fagner. Marquinhos, que se tornou profissional pelo Corinthians sob a batuta do atual comandante da Seleção, chegou a jogar na lateral tanto pela equipe do Parque São Jorge quanto pelo Paris Saint-Germain.

?Estávamos assistindo ao jogo, a final da Copa São Paulo (2012), e conversamos. Ele (Marquinhos) e Antônio Carlos, do Palmeiras, faziam a zaga. Bola longa, ele dá um carrinho europeu e eu digo para o Edu (Gaspar): ?esse moleque joga muito. Não sei se é lateral, zagueiro ou volante?. Pré-requisitos básicos para as três posições. Jogador versátil que também pode ser utilizado (na lateral), desde que haja necessidade. Inicialmente, (vou usar) como zagueiro?, cravou Tite.

Quando questionado sobre a ausência de Rafinha na convocação, o técnico evitou revelar seus critérios ?por questão de respeito? e colocou o jogador do Bayern de Munique no mesmo patamar dos escolhidos.

?Se olhar o aspecto consistência de carreira, o Rafinha, sim (poderia ser chamado), mas são todos os aspectos: emocional, técnico, momento? E se fosse o Rafinha estaria bem escolhido também, qualquer um dos três teriam condições?, afirmou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente