Participamos do

Daniel Alves fora da Copa: quais são as opções de Tite?

20:26 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Daniel Alves, que joga no Paris Saint-Germain, desfalcará a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia, devido a uma lesão sofrida na terça passada na final da Copa da França - informou ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


O corpo médico constatou "a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo", que será disputada de 14 de junho a 15 de julho, assinalou a CBF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Daniel Alves ,35, iria disputar sua terceira Copa do Mundo, mas sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, com necessidade de tratamento cirúrgico, durante a partida na qual o PSG venceu o Les Herbiers por 2 a 0. O técnico Tite revelará na próxima segunda-feira a lista de convocados para a seleção, que tentará conquistar o hexacampeonato do torneio.


Daniel Alves, que já usou a braçadeira de capitão em várias ocasiões, era peça importante na equipe, com mais de 100 partidas pelo Brasil em seu currículo e grande qualidade técnica.


A ausência abre vaga para Tite chamar outro lateral direito. Três atletas brigam por duas vagas. Danilo, do Manchester City; Fagner, do Corinthians e Rafinha, do Bayern de Munique. Danilo tem 26 anos e foi revelado no América-MG. Nesta temporada fez 37 partidas atuando no Manchester City sob o comando do espanhol Pep Guardiola, jogando também no meio-campo. Fagner tem 28 anos e é tiular do Corinthians desde 2014, mas está no departamento médico do clube tratando de contusão muscular na coxa. Já Rafinha faz parte do elenco do Bayern de Munique desde 2012. Revelado no Coritiba, o jogador de 32 anos foi o que teve menos chance com Tite no comando da seleção brasileira.


O processo de preparação para a Copa do Mundo está cheio de imprevistos para o Brasil, que no final de fevereiro viu seu astro Neymar, também do PSG, deixar o campo de maca durante uma partida contra o Marselha após uma lesão no pé direito.


Depois de ser operado no Brasil, Neymar voltou a Paris para assistir à final de seu time contra Les Herbiers.


A recuperação, de acordo com sua equipe, vai bem e existe a possibilidade do atleta voltar a treinar com bola na semana que vem. (Fernando Graziani, com agências)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente