Participamos do

Curiosidades da Copa do Mundo: seleção se classificou para competição com gol que não aconteceu; veja vídeo

A classificação do Panamá para a Copa do Mundo levou a população do país caribenho ao delírio
23:01 | Mai. 22, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Na Copa do Mundo na Rússia, que começa daqui a 23 dias, teremos duas seleções estreantes: Islândia e Panamá. A seleção caribenha chega à sua primeira Copa graças a um gol cercado de polêmica, marcado nas Eliminatórias de 2017, que gerou muitas reclamações dos costarriquenhos, justamente porque não foi gol.
 
[VIDEO1] 
 
No lance, aos sete minutos do segundo tempo, após um escanteio, a bola atravessou a pequena área e o atacante Gabriel Torres mergulhou para tentar cabecear. Sem sucesso, a bola ficou parada entre o corpo do atacante e a linha do gol até a zaga da Costa Rica cortar o lance para escanteio. Porém, o árbitro apitou marcando gol para o Panamá, que naquela altura empatava o jogo.

Aos 42 minutos, o Panamá, desta vez em lance legal, balançou as redes e conseguiu a virada que levou o time para o Mundial. Placar final 2 a 1 para o Panamá. O resultado eliminou os Estados Unidos da Copa pela primeira vez desde 1986.

A classificação do Panamá para a Copa do Mundo levou a população do país caribenho ao delírio - incluindo até mesmo os narradores da partida.
 
[VIDEO2] 
 
No dia seguinte à classificação, foi declarado feriado nacional, milhares de pessoas saíram às ruas para comemorar a classificação. "É um dia histórico para o país. Amanhã será livre para os trabalhadores do setor público e privado. Em um Dia de Festa Nacional também ficam suspensas as aulas nas escolas públicas e privadas do país, celebrem em família", escreveu o presidente do país.

A virada histórica fez a seleção do Panamá conseguir o maior feito desde sua fundação: a classificação para a Copa do Mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente