Participamos do

Com proposta ?irrecusável?, PSG tenta a contratação de Buffon

A coletiva de Gianluigi Buffon na última quinta-feira, em que anunciou sua saída da Juventus após 17 anos, trouxe um novo protagonista para o mercado de transferências. Sem decretar sua aposentadoria, o goleiro revelou ?propostas interessantes?, inclusive para seguir jogando. Uma delas é do Paris Saint-Germain, que aposta em um contrato de duas temporadas e [?]
09:15 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A coletiva de Gianluigi Buffon na última quinta-feira, em que anunciou sua saída da Juventus após 17 anos, trouxe um novo protagonista para o mercado de transferências. Sem decretar sua aposentadoria, o goleiro revelou ?propostas interessantes?, inclusive para seguir jogando. Uma delas é do Paris Saint-Germain, que aposta em um contrato de duas temporadas e um salário ?irrecusável? para convencer o goleiro.

De acordo com o jornal L?Equipe, o clube francês vê capacidade para que Buffon atue em alto nível mais uma ou duas temporadas e seja mais um símbolo do projeto ambicioso dos parisienses de dominar o cenário mundial. Ao mesmo tempo, a imprensa italiana confirmou uma primeira proposta feita aos agentes do goleiro: dois anos de contrato e um salário de oito milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) por temporada.

O desejo de um goleiro de primeira classe é antigo por parte do PSG. Na atual temporada, Areola foi o escolhido por Unai Emery para ser o titular, mas a falta de estofo para se impor dentro do elenco e diante dos adversários é visto como um ponto negativo do francês. Depois de tentar Oblak e Courtois na última janela, Buffon surge como um nome viável e com a mesma ambição que o clube: conquistar uma Liga dos Campeões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em meio a propostas para seguir atuando debaixo das traves, existe também a possibilidade do arqueiro italiano anunciar sua aposentadoria e passar a atuar como dirigente, até mesmo na própria Juventus. A despedida de Buffon está marcada para o próximo sábado, contra o Verona, às 10h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente