Participamos do

Com o título assegurado, Porto derrota o Feirense no Português

Com o empate entre Benfica e Sporting neste sábado, o Porto já entrou em campo para enfrentar o Feirense com o título do Campeonato Português garantido. Mesmo assim, empurrado por um Estádio do Dragão lotado para comemorar a conquista, a equipe de Sérgio Conceição venceu o duelo por 2 a 1, válido pela 33ª rodada [?]
18:30 | Mai. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o empate entre Benfica e Sporting neste sábado, o Porto já entrou em campo para enfrentar o Feirense com o título do Campeonato Português garantido. Mesmo assim, empurrado por um Estádio do Dragão lotado para comemorar a conquista, a equipe de Sérgio Conceição venceu o duelo por 2 a 1, válido pela 33ª rodada da competição. Brahimi e Sérgio Oliveira marcaram para os mandantes, enquanto Valencia fez para os visitantes.

Através do resultado, o Porto consegue sua 27ª vitória em 33 partidas e chega aos 85 pontos. Já o Feirense estaciona nos 30 pontos e entrará na rodada decisiva precisando pontuar para não ser rebaixado à segunda divisão nacional.

Na última rodada da competição, o Porto pode igualar o recorde de pontos conquistados em uma só temporada caso vença o Vitória de Guimarães fora de casa, no Estádio D. Afonso Henriques, ás 12h (de Brasília) do próximo domingo. O Feirense, por sua vez, enfrenta o Estoril no Estádio Marcolino de Castro, no mesmo dia e horário, em duelo direto contra o rebaixamento.

O Jogo

Contrapondo todas as expectativas, o Feirense começou melhor e assustou logo aos 16 minutos, quando Crivellaro viu Casillas adiantado e arriscou de muito longe, carimbando o travessão. O troco do Porto veio na sequência com Diego Reyes. Após cruzamento, o zagueiro mexicano desviou no primeiro pau e a bola, caprichosamente, foi no travessão.

Na reta final do primeiro tempo, os mandantes cresceram de produção no ataque e foram recompensados com o gol. O lateral Ricardo Pereira fez boa jogada pela ponta direita, cruzou, a bola desviou na zaga, e caiu na altura certa para Sérgio Oliveira matar no peito e finalizar sem chances para o goleiro.

O Dragão voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do final do primeiro e ampliou a vantagem aos 14 minutos, com Brahimi. Depois de jogada trabalhada, Aboubakar deu uma cavadinha para o argelino, que já dentro da área, tirou a marcação com um toque e arrematou rasteiro entre as pernas do goleiro Caio.

Nos acréscimos, o Feirense se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Kakuba cruzou certeiro para Valencia cabecear forte e balanças as redes. Porém, os visitantes não tiveram mais tempo de fazer nada e a partida acabou com vitória do Porto por 2 a 1.

Com gol de ex-Flamengo, Estoril vence e respira na competição:

O Estoril conseguiu um triunfo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Recheado de brasileiros em seu plantel, a equipe derrotou o Vitória de Setúbal por 2 a 1, chegou aos 29 pontos e ainda tem chances matemáticas de sair da degola na última rodada. O ex-flamenguista Matheus Sávio marcou o gol que deu o resultado positivo e a sobrevida ao time comandado por Ivo Veira. Na última rodada, o Estoril enfrenta o Feirense, em duelo direto contra o rebaixamento.

Confira todos os resultados da 33ª rodada do Campeonato Português:

Braga 1 x 1 Boavista

Belenenses 3×2 Portimonense

Tondela 1×4 Vitória de Guimarães

Sporting 0x0 Benfica

Estoril 2×1 Vitória de Setúbal

Moreirense 0x3 Aves

Chaves 4×1 Marítimo

Porto 2×1 Feirense

Segunda-feira

16h ? Paços de Ferreira x Rio Ave

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente