Participamos do

Com o título assegurado, Barcelona recebe o Villareal no Espanhol

Os dois maiores gigantes do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid, entram em campo nesta quarta-feira para fazerem jogos reprogramados da 34ª rodada. O Barça, campeão por antecipação, recebe o Villarreal no Estádio Camp Nou, em Barcelona, a partir das 15h (de Brasília). É mais uma oportunidade para a torcida comemorar a conquista do título. [?]
20:15 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dois maiores gigantes do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid, entram em campo nesta quarta-feira para fazerem jogos reprogramados da 34ª rodada. O Barça, campeão por antecipação, recebe o Villarreal no Estádio Camp Nou, em Barcelona, a partir das 15h (de Brasília). É mais uma oportunidade para a torcida comemorar a conquista do título. O time quer terminar a temporada conseguindo o máximo de pontos possível. Hoje, soma 87, 12 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid.

Mas se para o Barcelona a meta é conquistar pontos, o Villarreal tem outro objetivo. Na sexta colocação, com 57 pontos, o time fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Se ganhar o jogo, garantem matematicamente a vaga no torneio continental.

?A necessidade de uma vitória por parte do Villarreal só mostra a necessidade de levarmos a sério a reta final do Campeonato Espanhol, pois existem muitos times interessados nos nossos resultados e não podemos desrespeitar a competição que conquistamos. Vamos a campo pensando em ganhar todos os confrontos nesta reta final e podemos pensar assim?, disse o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um pouco mais tarde, às 16h30(de Brasília), o Real Madrid vai ao Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, encarar o Sevilla, que tem 51 pontos e deseja manter vivo o sonho de alcançar o Villarreal na zona de classificação para a Liga Europa.

Para o Real Madrid, que não terá o astro português Cristiano Ronaldo, com dores na perna direita e que está sendo preservado para a final da Liga dos Campeões com o Liverpool, o jogo pode representar a chance de igualar a pontuação do Atlético de Madrid. Os merengues somam 72 pontos e ainda lutam pelo vice-campeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente