Participamos do

Com gols brasileiros, Barcelona goleia Villarreal e segue invicto

O campeão espanhol Barcelona está a dois jogos de terminar a campanha de maneira invicta. Nesta quarta-feira, a equipe de Messi e Iniesta recebeu o Villarreal e saiu de campo com vitória por 5 a 1 com dois gols brasileiros e grande exibição de Iniesta em seus momentos finais no clube que o revelou. O [?]
17:15 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O campeão espanhol Barcelona está a dois jogos de terminar a campanha de maneira invicta. Nesta quarta-feira, a equipe de Messi e Iniesta recebeu o Villarreal e saiu de campo com vitória por 5 a 1 com dois gols brasileiros e grande exibição de Iniesta em seus momentos finais no clube que o revelou.

O placar foi aberto pelo brasileiro Philippe Coutinho logo aos dez minutos de jogo após bela jogada individual do jovem Dembelé. Pouco depois, Paulinho marcou o segundo gol brasileiro da partida. Ainda no primeiro tempo, Messi ampliou a vantagem com seu 34º gol no campeonato.

No segundo tempo, o Villarreal diminuiu com Sansone e melhorou em campo. No entanto, a reação do Submarino Amarelo não avançou. Já nos minutos finais, Dembelé fechou a goleada com dois gols, sendo o segundo uma pintura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona defende a invencibilidade fora de casa contra o Levante, às 15h45 (de Brasília) deste domingo. Já o Villarreal, às 13h30, visita o rebaixado Deportivo La Coruña tentando confirmar vaga na Liga Europa.

O jogo ? Jogando em casa, o Barcelona começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Dembelé fez grande jogada individual, passou por três marcadores e chutou de fora da área. O goleiro Asenjo espalmou, mas a bola caiu no pé de Philippe Coutinho, que só teve de completar para a rede.

O Villarreal respondeu aos 13 minutos, quando Fornals invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Cillessen, substituto de Ter Stegen na partida. Mas quem marcou novamente foi o clube da casa, aos 16 minutos. Iniesta enganou a marcação com bola enfiada para Digne, que cruzou rasteiro para Paulinho, livre, marcar o segundo gol da tarde no Camp Nou.

Mesmo com dois gols de vantagem e apenas cumprindo tabela no Espanhol, o Barcelona aumentar a vantagem, sem sucesso, nos minutos seguintes. Já no último terço da primeira etapa, o Villarreal passou a pressionar mais, mas não conseguia passar pela sólida defesa local. E apesar da pressão visitante, o Barcelona marcou novamente.

No último lance do primeiro tempo, Iniesta mostrou novamente por quê é um dos melhores jogadores de seu tempo. O meia espanhol lançou Messi por cobertura, tirando toda a defesa da jogada. O artilheiro do espanhol, livre de marcação, tirou do goleiro para marcar o terceiro gol do time no jogo e seu 34º no campeonato.

No segundo tempo, o Villarreal voltou pressionando como no final do primeiro tempo e contou com a sorte para diminuir. Aos oito minutos, Fornals recebeu na área, chutou e contou com desvio em Sansone para enganar Cilessen e tirar o segundo zero do placar. O gol foi creditado a Sansone.

Com o primeiro gol dos visitantes, a partida ficou bastante equilibrada, com as duas equipes tentando o gol, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, Iniesta, autor de passes importantes em dois dos gols do Barcelona, deu lugar a Luis Suárez. O camisa 8 foi aplaudido pela torcida em um de seus últimos momentos no Camp Nou.

No final do jogo, o atacante Dembelé teve a grande atuação coroada com dois gols. No primeiro, aos 42 minutos, Rakitic fez boa jogada individual pela ponta direita, cruzou rasteiro e achou o francês, que empurrou para o gol. Já o segundo foi um verdadeiro golaço. Após recuperação de bola no campo de defesa, Dembelé arrancou do meio-campo em direção à meta rival. Perto da área, o francês encobriu o goleiro para fechar o placar da goleada em 5 a 1

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente