Participamos do

Com atacante cearense, Lokomotiv Moscou conquista Campeonato Russo

Lokomotiv Moscou bateu o Zenit, por 1 a 0. O atacante cearense Ari atua no time russo desde 2017. Ari vive a agora a expectiva de ser convocado pela seleção russa para Copa do Mundo
18:27 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O time Lokomotiv Moscou, em que atua o atacante cearense Ari, conquistou neste sábado, 5, o Campeonato Russo. Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo do português Éder, o Lokomotiv Moscou bateu o Zenit, por 1 a 0. Com a vitória, a equipe chega ao terceiro troféu da Liga em sua história, e garante participação direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

O jogo se encaminhava para um empate, resultado que adiaria a decisão do campeonato, porém, aos 42 minutos, o português Éder Lopes aproveitou cruzamento da direita para marcar. Era o gol do título que permitiu quebrar um tabu de 14 anos da equipe da capital.

Contribuição cearense

Contratado no começo de 2017, Ari, revelado pelo Fortaleza, conquistou seu segundo título desde que chegou ao clube - o primeiro foi a Copa da Rússia na temporada passada.

"Cheguei aqui para conquistar troféus. Essa é minha meta. Estou muito feliz por poder dar mais essa alegria ao nosso torcedor que sempre nos apoiou incondicionalmente. Mais uma vez provamos nosso valor e mostramos que temos um grupo unido e muito competitivo", disse Ari.

Jogando há oito anos no país da próxima Copa do Mundo (já defendeu o Spartak Moscou e Krasnodar), o título representa também a volta por cima do brasileiro, que sofreu ruptura dos ligamentos do joelho direito em julho do ano passado, ainda pela segunda rodada da competição diante do CSKA, e ficou afastado da equipe por boa parte da temporada, retornando aos gramados no início deste ano.

"Passei por um momento muito complicado. Por conta dessa lesão, perdi muitos jogos e não pude fazer o que mais amo. Com muito trabalho consegui retornar a tempo, ajudar o time e participar dessa belíssima campanha que fizemos. É uma felicidade dupla", relembra o atacante.

De acorod com a ssessoria do jogador, Ari recemente conseguiu tirar passaporte russo e recebeu elogios do treinador da seleção nacional daquele país, Stanislav Cherchesov. O jogador vive agora a expectativa por uma convocação para defender a seleção anfitriã do Mundial. "Fechar a temporada com uma Copa do Mundo seria algo magnifico. Mas estou tranquilo quanto a isso", pontua.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente