Participamos do

Cauteloso com Brenner, Aguirre quer evitar que jogador queime etapas

Brenner é considerado uma das principais promessas são-paulinas. Após defender a Seleção Brasileira no Mundial sub-17, no ano passado, o atacante foi promovido diretamente ao profissional, pulando uma das etapas no seu processo de formação, e rapidamente virou um dos xodós da torcida. O cuidado da atual comissão técnica com o jovem, no entanto, é [?]
10:15 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brenner é considerado uma das principais promessas são-paulinas. Após defender a Seleção Brasileira no Mundial sub-17, no ano passado, o atacante foi promovido diretamente ao profissional, pulando uma das etapas no seu processo de formação, e rapidamente virou um dos xodós da torcida. O cuidado da atual comissão técnica com o jovem, no entanto, é grande, e o técnico Diego Aguirre planeja não utilizá-lo a curto prazo para que ele possa se preparar melhor para a sua carreira como jogador profissional.

Nesta segunda-feira, Brenner será um dos jovens talentos que se apresentarão à Seleção Brasileira sub-20, que treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians, durante toda a semana, como parte de sua preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no ano que vem, no Chile.

?Entendemos que os jogadores que não jogam perdem ritmo. Ele, como menino, precisa de competições para estar preparado. Ele também foi convocado para a Seleção sub-20, a ideia é ajudar ele. Ele é um jogador com um futuro excelente, mas ainda tem que percorrer um caminho, adquirir experiência?, afirmou o técnico Diego Aguirre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o período de treinamentos com a Seleção sub-20, Brenner deverá participar de um jogo-treino contra o time profissional do Corinthians, no próximo dia 14 de maio. Neste ano, ainda sob o comando de Dorival Jr, o jovem foi o autor do único gol do São Paulo no clássico contra o Timão, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, no Pacaembu, em que o time de Fábio Carille venceu por 2 a 1.

Embora, pelo menos por enquanto, Brenner pareça não ter espaço no time profissional do São Paulo, o jovem deverá seguir treinando com o elenco comandado por Aguirre, que desde quando chegou ao Morumbi utilizou o jovem apenas uma vez, na estreia do Brasileirão, contra o Paraná. A ideia é que eventualmente ele desça para o sub-20 tricolor para participar de alguma competição importante ao lado de outros nomes que também já pintaram na Barra Funda, como Igor Gomes e Toró.

?[O Brenner] É mais uma opção para o nosso plantel e quando você tem muitos jogadores, é difícil dar tantas oportunidades. Gosto dele como jogador e no futuro ele terá mais chances?, completou o treinador uruguaio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente