Participamos do

Carneiro integra todo o treino e se aproxima de estreia no São Paulo

O centroavante Gonzalo Carneiro está cada vez mais perto de estrear pelo São Paulo. Após participar de parte do treino com o grupo na última quarta-feira, o uruguaio integrou pela primeira vez e sem restrições toda a atividade ao lado dos novos companheiros na manhã desta quinta, no CT da Barra Funda. Após o aquecimento [?]
14:30 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O centroavante Gonzalo Carneiro está cada vez mais perto de estrear pelo São Paulo. Após participar de parte do treino com o grupo na última quarta-feira, o uruguaio integrou pela primeira vez e sem restrições toda a atividade ao lado dos novos companheiros na manhã desta quinta, no CT da Barra Funda.

Após o aquecimento ? única parte do treino liberada para a imprensa -, o jogador de 22 anos realizou um trabalho de ataque contra defesa. De acordo com o relato do site oficial do clube, inclusive, o atleta fez tabelas e arriscou algumas finalizações.

Na sequência, seguindo o cuidadoso processo de recuperação, foi submetido a um minucioso exercício de alongamento com a preparação física para minimizar o desgaste. Contratado junto ao Defensor-URU, vem de uma lesão no púbis que o afasta dos gramados desde novembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sua estreia com a camisa tricolor, contudo, não deve ocorrer contra o Atlético-MG, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele fique à disposição para o duelo decisivo com o Rosario Central-ARG, na próxima quarta-feira, em São Paulo, pela Sul-Americana.

Dando continuidade à preparação para o embate com os mineiros, o técnico Diego Aguirre simulou situações de jogo e corrigiu o posicionamento, mas fechou o treino tático para os jornalistas e não deu pistas da escalação.

Poupados da atividade da última quarta, Nenê, Arboleda e Lucas Fernandes também participaram normalmente dos trabalhos desta manhã. Já Liziero deixouo treino com um incômodo muscular. Mas, a princípio, não preocupa para o compromisso do final de semana.

O único desfalque deve ser Rodrigo Caio. O zagueiro, que sofreu uma torção no pé esquerdo contra o Ceará, segue em tratamento no Reffis e tende a ser substituído por Bruno Alves no sábado. Recuperado de uma contratura na coxa, Reinaldo vem treinando normalmente nesta semana e vai para o jogo.

Com cinco pontos ganhos em três rodadas, o São Paulo ocupa o sétimo lugar do Brasileiro. O elenco encerrará a sua preparação para o embate com o Galo na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente